Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Celebridades

Suzy Camacho: Justiça rejeita denúncia da Promotoria e não vê crime da atriz

Ministério Público entendia que ela agiu de má-fé ao requerer R$ 10 mi do marido

A atriz Suzy Camacho
A atriz Suzy Camacho - Reprodução/Instagram @suzy_camacho
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Erramos: esse conteúdo foi alterado
São Paulo

O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo decidiu rejeitar a denúncia do Ministério Público paulista contra a ex-atriz da Globo Suzy Camacho, 61. Ela havia sido denunciada por supostamente usar três atestados médicos falsos para comprovar que o marido, o empresário Farid Curi, 85, teria capacidade mental para liberar uma quantia de R$ 10 milhões. Farid, que estava internado com insuficiência respiratória, morreu no último dia 22.

Segundo documento que o F5 teve acesso, foram os filhos de Farid que entraram com uma ação contra Suzy por entenderem que ela estaria se apropriando dos bens do empresário e por ter sido ela a responsável por juntar os laudos médicos para requerer a fortuna. Eles alegam que o pai não tinha capacidade deliberar o valor no banco.

A defesa de Suzy, porém, diz que foi o próprio empresário que foi pessoalmente a três profissionais de saúde mental, que atestaram que ele estava são para atos da vida civil. Isso aconteceu há dois anos.

Com todos os elementos em mãos, a Polícia Civil instaurou um inquérito para apurar se Susy teria agido de má-fé nas consultas e levado os neurologistas a diagnosticar que o marido estaria com a situação cognitiva em dia. Indiciada, ela acabou sendo denunciada pelo Ministério Público. E é justamente essa denúncia que agora é rejeitada pela 27ª Vara Criminal de São Paulo.

A juíza Luciana Piovesan destacou que inexiste qualquer elemento que indicar algum crime e que "não há fundamento nem prova e, portanto, não autorizam o recebimento da denúncia por sequer indicarem a presença de indícios de crimes e prova de suas materialidades".

Suzy Camacho participou e novelas como "Brega & Chique" (Globo, 1987) e era casada desde 2013 com Farid. Ao Balanço Geral (Record), disse que teria sido impedida de ir ao velório e enterro do marido, algo que foi desmentido pelos filhos do empresário.

ERRAMOS: O conteúdo desta página foi alterado para refletir o abaixo

A causa da internação de Farid Curi em 2020 foi insuficiência respiratória, não encefalite herpética. A informação já foi corrigida.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem