Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Celebridades

Claudia Leitte mostra ter abajur de arma e Bíblia, mas nega relação com Bolsonaro

Cantora foi cancelada por teoricamente ser eleitora do presidente

A cantora Claudia Leitte - Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A cantora Claudia Leitte, 42, começou a ser cancelada na internet após publicar um Stories em que mostrava em sua casa um abajur em formato de arma, uma Bíblia e uma foto dela em família. Para muitos, o vídeo teria conotação política e indicaria que o voto dela nas próximas eleições seria do atual presidente, Jair Bolsonaro.

Pelas redes sociais, o nome de Claudia foi parar entre os assuntos mais comentados e boa parte dos internautas não a poupou de críticas. "A gente faz o que com essa informação se ela nem tem carreira para cancelar?", escreveu um seguidor. "Só ladeira abaixo", publicou outra.

Também pelo Twitter, a própria Claudia se explicou. "Gente, os Stories que postei não têm qualquer intenção política. O abajur que aparece no vídeo é uma peça de arte criada por um designer francês, que ganhei de presente há mais de 10 anos", começou.

Abajur da coleção Gun, criado pelo designer francês Philippe Starck em 2005, igual o da cantora Claudia Leitte - Reprodução/Flos

"Fez sentido para mim, pois havia acabado de ler: ‘Usamos as armas poderosas de Deus e não as armas do mundo’. E, para mim, não significa nada além disso", emendou a cantora.

Não é a primeira vez que Claudia Leitte é criticada por alguma atitude. Em 2021, em plena pandemia, a hashtag #ClaudiaLeitteGenocida teve destaque um dia após a cantora apresentar o trio elétrico Blow Out, no estacionamento do Espaço das Américas, em São Paulo.

O Instagram da cantora informou na ocasião que o show respeitaria os cuidados para conter proliferação da Covid-19. As imagens do bloco da cantora, porém, contrastavam com a informação, já que era possível ver uma grande aglomeração formada por pessoas sem máscaras num dos piores momentos da contaminação.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem