Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Celebridades
Descrição de chapéu Rock in Rio

Iron Maiden chega para show em Curitiba no mesmo jatinho usado por Lula

Banda está no Brasil para shows em Curitiba, São Paulo e no Rock in Rio

Iron Maiden chega ao Paraná no mesmo jato usado por Lula
Iron Maiden chega ao Paraná no mesmo jato usado por Lula - Reprodução
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A banda britânica Iron Maiden contratou no Brasil o mesmo jatinho usado recentemente pelo candidato a presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para cumprir agenda de campanha de visitas pelo país. A banda usará a aeronave para deslocamentos da turnê "Legacy of the Beast World", segundo o site Aeroin.

Um vídeo do grupo desembarcando de um enorme e luxuoso jato executivo no aeroporto Afonso Pena, em São José dos Pinhais (PR), foi publicado no sábado (27) no canal "Plane Spotter HD Curitiba", no YouTube.

A aeronave, fabricada pela Bombardier, foi registrada sob a matrícula PR-VDR. O modelo Bombardier DB-700-1A10, também conhecido pelo nome Global Express, é operado pela empresa Air Jet Táxi Aéreo e está avaliado em US$ 60 milhões (cerca de R$ 300 milhões).

O jato tem dimensões semelhantes a aviões E-Jets de primeira geração da Embraer com 30,3 metros de comprimento e 28,7 metros de envergadura. O modelo também consegue voar de São Paulo a qualquer país da Europa sem escala.

O Iron Maiden fez o primeiro show no Brasil no sábado, em Curitiba. As outras três apresentações serão em Ribeirão Preto (SP) em 30 de agosto, no Rock In Rio no dia 2 de setembro e em São Paulo no dia 4 de setembro.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem