Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Celebridades

Brad Pitt jogou cerveja em Angelina Jolie durante briga em avião, diz site

FBI e Justiça americana decidiram não indiciar o ator por agressão verbal e física

Angelina Jolie e Brad Pitt durante evento em Londres - Carl Court-13.jun.2014/AFP
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Brad Pitt, 58, teria jogado cerveja em Angelina Jolie, 47, durante uma briga ocorrida dentro de um avião em 2016, na qual a atriz disse que o então marido agrediu a ela e a seus filhos. A informação é do site americano Puck, com base em documentos oficiais sobre o caso.

Os nomes das partes foram preservados no processo, que já tinha se tornado público. A investigação foi conduzida usando pseudônimos como "Jane Doe" (nome usado quando o real é desconhecido), embora já se especulasse que poderia se tratar de Jolie pelas coincidências com o relato que ela fez na ocasião.

Segundo a publicação, a atriz contou em depoimento a um agente do FBI (a polícia federal americana) que o marido estava bebendo quando a puxou para o fundo do avião, a segurou pelos ombros, a sacudiu e gritou: "Você está fodendo com essa família!".

Depois disso, ainda durante o voo, os dois teriam tido outra discussão, na qual Jolie disse ter ficado ferida. Ela entregou à polícia uma foto do cotovelo machucado para sustentar a acusação. Mais tarde, o ator teria jogado cerveja nela. Pitt negou as acusações.

A história veio a público porque, em abril, o site Politico chamou a atenção para a decisão de um juiz que recusou uma ação pedindo que o FBI entregasse a uma mulher anônima os documentos relativos à acusação que ela tinha feito. Os detalhes e a importância da advogada envolvida já levantaram suspeitas de que poderia ser o caso de Jolie e Pitt.

No dia 9 de agosto, a atriz entrou com um recurso após descobrir que o FBI chegou a preparar um mandado e o apresentou à Justiça federal americana. Em comum acordo, segundo os documentos oficiais, ambos decidiram não indiciar o ator.

Jolie, que pediu o divórcio um dia após o incidente, disse que só descobriu isso pela resposta do juiz que negou sua ação para reaver os registros do caso. Em seu recurso, ela insiste para ter acesso às evidências que ficaram com o FBI.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem