Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Celebridades

Fernanda Lima faz mamografia e fala do desconforto: 'Peito amassado'

Ela alerta seguidoras sobre a importância de fazer o exame

Fernanda Lima faz mamografia e fala da importância do exame
Fernanda Lima faz mamografia e fala da importância do exame - Instagram/fernandalima
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A apresentadora Fernanda Lima, 44, compartilhou nas redes sociais um vídeo fazendo mamografia, exame para detectar o câncer de mama. Na legenda do vídeo, ela admite o desconforto com o exame e alertou as mulheres sobre a importância dele.

"Mamografia... Não é agradável ver seu peito amassado, igual um pastel de feira numa máquina, sendo manipulado pra cá e pra lá", disse elogiando as profissionais de saúde. "[Elas] são delicadas, responsáveis e sensíveis."

Fernanda perguntou às seguidoras se elas já tinham falado com o ginecologista sobre o check-up anual. "Eu agora tomei jeito e uma vez por ano faço o meu, afinal se algo errado estiver acontecendo com meu corpo, prefiro saber logo. Se cuidem mulheres", alertou a apresentadora.

Internautas famosos e anônimos comentaram a publicação da apresentadora destacando a importância do exame. "Sim, temos que fazer todo ano", disse a apresentadora e cineasta Marina Person.

A atriz Fernanda Rodrigues comentou que sempre faz o exame. "Mas fico me perguntando se com todos os avanços essa máquina precisa ser assim…machuca muito a gente! Mas, enfim…sigamos fazendo nosso autocuidado com mamografia, ultrassom, preventivo ginecológico..Vamos nessa."

Uma internauta elogiou a iniciativa da apresentadora de postar o vídeo da mamografia. "Se cuidem mulheres! Instagram não precisa ser só glamour. Nunca vi uma figura pública postar uma mamografia por aqui. Obrigada."

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem