Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Celebridades

Atriz diz ter perdido papel na Globo por ser de direita

Apoiadora de Bolsonaro, Maria Vieira afirma que foi afastada da novela de Gloria Perez após convite

Maria Vieira: "Mais uma vez sou alvo de perseguição"
Maria Vieira - Divulgação/TV Globo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Rio de Janeiro

Há um mês, a atriz portuguesa Maria Vieira vinha anunciando para seus seguidores o seu retorno à televisão brasileira nas redes sociais. Ela já tinha até providenciado o visto de trabalho no Brasil, quando, segundo ela, foi pega de surpresa com a informação do diretor Mauro Mendonça Filho que não fazia mais parte do elenco de "Travessia", de Gloria Perez.

Maria decidiu fazer um desabafo no Facebook sobre o seu afastamento do início das gravações da próxima novela do horário nobre da Globo. Ela desconfia que a dispensa da produção aconteceu por ser militante de direita e apoiadora do presidente Jair Bolsonaro (PL).

"Mais uma vez, sou alvo de perseguição, de discriminação e de cancelamento por parte do sistema que regula e domina as contratações levadas a cabo na televisão e no mundo artístico", começou Maria que já tinha trabalhado na casa em três produções "Negócio da China" (2008), "Sete Vidas" (2009) e "Aquele Beijo" (2013).

"Sou uma atriz conservadora, de direita e sou apoiadora do presidente Jair Bolsonaro. Acredito que esses teriam sido os motivos pelos quais fui afastada do elenco daquela que seria a minha quarta novela na TV Globo!", observou Maria. Ela também garantiu ter a certeza que "alguém trabalhou nos bastidores" para afastá-la da produção.

"Não hesitei em tornar este caso público porque é fundamental que o público saiba o que acontece no mundo artístico quer seja em Portugal ou no Brasil. Quero que as pessoas tomem conhecimento das injustiças que são cometidas em nome do socialismo e do politicamente correto", observou Maria Vieira que é deputada pelo partido da extrema-direita em Portugal, o Chega.

Atriz terminou o desabafo contando que salvou todas os contatos feitos com os produtores de "Travessia" e com o diretor Mauro Mendonça Filho para provar a veracidade do "lamentável episódio". "Apesar de me sentir injustiçada, não estou deprimida. Graças a Deus vivo como quero, só faço aquilo que me dá prazer e não devo nada a ninguém", finalizou.

O F5 procurou a autora Gloria Perez e não obteve resposta até a publicação desse texto.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem