'Além da Ilusão': Corte de beijo gay irrita internautas
Emissora deixa de apresentar troca de carícia de personagens no mês do Orgulho LGBTQIA+
Era para ser mais uma cena de amor, mas virou uma decepção para os telespectadores. Justamente no mês do Orgulho LGBTQIA+, a Globo deixou de exibir um beijo gay entre dois personagens na novela "Além da Ilusão". No capítulo desta terça-feira (14), depois de alguns encontros e desencontros, Leopoldo (Michel Blois) aceitou o pedido de casamento de Plínio (Nikolas Antunes) e a cena, que seria selada com a troca de carícia do casal, foi cortada. Muitos internautas reprovaram a justificativa usada na trama para não exibir o beijo: "o horário não permitia".
Há um mês, o ator Nilokas Antunes entrou na novela de Alessandra Poggi para viver o romance gay e movimentar a produção das 18h. Apesar de tentar manter o sigilo à princípio, os personagens decidem enfrentar o preconceito da sociedade, como estava previsto na sinopse, e a cena começou a ser exibida em uma sala da rádio nesta terça.
Eles começam falando do romance. Depois, a dupla comenta sobre a decisão de assumir o relacionamento na presença de Arminda (Caroline Dallarosa) e Inácio (Ricky Tavares) e aí acontece o pedido de casamento, prontamente aceito. "Só falta uma coisa para esse momento ficar perfeito. Posso te dar um beijo?", pediu Plínio.
No momento da troca de carinho, Arminda parou a cena e puxou Inácio para fora da sala. Nesta hora, a câmera deixa de focar no casal gay. "O que é isso, Arminda?! Por que saímos correndo?", questionou o rapaz. "Ah, meu querido, você trabalha numa rádio, sabe muito bem que o horário não permite!", respondeu a garota.
Não demorou muito para que os internautas comentassem sobre o "corte da cena" de "Além da Ilusão". O F5 procurou a assesssoria da Globo e não obteve resposta até a publicação desse texto.
Comentários
Ver todos os comentários