Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Celebridades

'Além da Ilusão': Corte de beijo gay irrita internautas

Emissora deixa de apresentar troca de carícia de personagens no mês do Orgulho LGBTQIA+

Em foto colorida, dois homens se aproximam e um mulher coloca a mão no meio
Beijo gay é censurado na novela "Além da Ilusão" - Reprodução
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Rio de Janeiro

Era para ser mais uma cena de amor, mas virou uma decepção para os telespectadores. Justamente no mês do Orgulho LGBTQIA+, a Globo deixou de exibir um beijo gay entre dois personagens na novela "Além da Ilusão". No capítulo desta terça-feira (14), depois de alguns encontros e desencontros, Leopoldo (Michel Blois) aceitou o pedido de casamento de Plínio (Nikolas Antunes) e a cena, que seria selada com a troca de carícia do casal, foi cortada. Muitos internautas reprovaram a justificativa usada na trama para não exibir o beijo: "o horário não permitia".

Há um mês, o ator Nilokas Antunes entrou na novela de Alessandra Poggi para viver o romance gay e movimentar a produção das 18h. Apesar de tentar manter o sigilo à princípio, os personagens decidem enfrentar o preconceito da sociedade, como estava previsto na sinopse, e a cena começou a ser exibida em uma sala da rádio nesta terça.

Eles começam falando do romance. Depois, a dupla comenta sobre a decisão de assumir o relacionamento na presença de Arminda (Caroline Dallarosa) e Inácio (Ricky Tavares) e aí acontece o pedido de casamento, prontamente aceito. "Só falta uma coisa para esse momento ficar perfeito. Posso te dar um beijo?", pediu Plínio.

No momento da troca de carinho, Arminda parou a cena e puxou Inácio para fora da sala. Nesta hora, a câmera deixa de focar no casal gay. "O que é isso, Arminda?! Por que saímos correndo?", questionou o rapaz. "Ah, meu querido, você trabalha numa rádio, sabe muito bem que o horário não permite!", respondeu a garota.

Não demorou muito para que os internautas comentassem sobre o "corte da cena" de "Além da Ilusão". O F5 procurou a assesssoria da Globo e não obteve resposta até a publicação desse texto.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem