Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Celebridades

Ator de 'Riverdale' que matou mãe tinha planos de assassinar primeiro-ministro do Canadá

Ryan Grantham desistiu quando dirigia até a casa de Justin Trudeau

O ator Ryan Grantham quando era mais novo - Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O ator Ryan Grantham, 24, matou a própria mãe em 2020 e poderá ser condenado à prisão perpétua. O site do canal de TV local CBC News revelou que ele também tinha intenção de assassinar o primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau, no dia seguinte ao crime.

Grantham é conhecido por participações em séries como "Riverdale" e "Supernatural". Ele começou a carreira ainda criança e também interpretou o personagem Rodney James no filme "Diário de um Banana" (2010), entre outros papéis.

Seus planos foram revelados no processo que está sendo julgado na cidade canadense de Courtenay por promotores de justiça. Depois de dar um tiro na nuca da mãe enquanto ela estava de costas para ele tocando piano, o ator pegou dinheiro, comprou maconha, fez alguns explosivos de coquetel molotov e foi ver Netflix.

Em seguida, cobriu o corpo da mãe com um lençol e foi dormir. Ao amanhecer, colocou velas em torno do cadáver e saiu de carro com o intuito de matar Trudeau. Ele carregava armas, munições, os explosivos e um mapa de onde morava o político.

Só que no meio do percurso ele desistiu e foi direto para uma delegacia confessar que havia tirado a vida da mãe. Antes, porém, cogitou fazer um massacre na ponte Lions Gate de Vancouver ou na Simon Fraser University, onde era estudante.

O corpo de Barbara Waite, 64, foi encontrado pela filha no dia seguinte. Lisa Grantham foi à casa depois de não ter suas mensagens e ligações respondidas. "Como posso confiar em alguém quando meu único irmão escolheu executar minha mãe quando ela virou as costas?", disse ela ao tribunal.

Ryan Grantham na infância - Divulgação
Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem