Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Celebridades

Solange Gomes acusa Anderson Leonardo de assédio: 'Colocou a mão dentro do biquíni'

Ex-modelo revela ter sofrido a violência do vocalista do Molejo na 'Banheira do Gugu'

Solange Gomes, de vestido estampado, faz pose sensual na varanda do seu apartamento
Solange Gomes abre o jogo sobre o trauma que sofreu quando era assistente de palco de Gugu Liberato nos anos 1990 - Instagram/gomessolange
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Foram 23 anos em silêncio, mas a ex-modelo Solange Gomes, 48, resolveu abrir o jogo sobre uma violência que diz ter sofrido na época em que trabalhava como assistente de palco de apresentador Gugu Liberato. Uma das musas do quadro "Banheira do Gugu", do 'Domingo Legal', do SBT no final dos anos 1990, ela contou ter sido assediada por Anderson Leonardo, vocalista do grupo Molejo.

Solange relatou que era novata na atração quando sofreu o assédio. Em entrevista ao podcast "Papagaio Falante", ela acusou Anderson de ter colocado a mão por dentro de seu biquíni enquanto os dois estavam sob a água. "Antigamente, as coisas aconteciam e a gente não tinha muita noção. Lembro de um episódio na banheira em que o Anderson do Molejo veio e colocou a mão dentro do meu biquíni."

"Eu estava dando uma 'gravata', ele ficou irritado e achou que poderia me parar fazendo um 'exame ginecológico'. Foi bem desagradável". Solange acrescentou ainda que não denunciou o caso na época por medo de possíveis consequências na carreira.

"Foi um assédio. Algo seríssimo. Eu não fiz nada. Era bobona, vinte e poucos anos... Tinha também medo de reclamar e ser mandada embora", contou. O quadro "Banheira do Gugu" foi um dos sucessos no "Domingo Legal", com mulheres de biquíni e homens de sunga que tentavam evitar que famosos pegassem os sabonetes jogados dentro de uma piscina.

Procurado pelo F5, a assessoria jurídica do cantor Anderson foi pega de surpresa com as acusações de Solange Gomes. "As acusações são infundadas e serão melhor analisadas pela equipe de advogados e, em tempo oportuno, serão tomadas as medidas jurídicas cabíveis", diz a nota.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem