Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Celebridades

Shakira perde recurso para evitar julgamento em caso de fraude fiscal na Espanha

Equipe da artista promete defesa com argumentos jurídicos sólidos

A cantora Shakira - REUTERS
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Reuters

Um tribunal espanhol rejeitou um recurso da cantora colombiana Shakira e ratificou uma decisão anterior, que viu "evidências suficientes" para enviá-la a julgamento por suposta fraude fiscal, mostrou um documento judicial nesta quinta-feira (26).

Os promotores afirmam que a cantora de "Hips Don't Lie" não pagou até 14,5 milhões de euros (US$ 15,54 milhões) em impostos sobre os rendimentos auferidos entre 2012 e 2014.

Eles argumentam que Shakira estava morando na região espanhola da Catalunha durante esses anos, embora os representantes da estrela pop colombiana tenham dito que ela se mudou para a Espanha apenas em 2015, onde cumpriu todas as suas obrigações fiscais desde então.

A nova decisão é uma ratificação de uma decisão judicial anterior emitida em julho de 2021. O tribunal ainda precisa enviá-la formalmente para ser julgada e definir uma data.

Sua equipe jurídica disse em comunicado na quinta-feira que continuará defendendo seu caso com argumentos jurídicos sólidos.

"A conduta de Shakira em questões fiscais sempre foi impecável em todos os países em que ela teve que pagar impostos e ela confiou e seguiu fielmente as recomendações dos melhores especialistas e conselheiros", disse o comunicado.

A cantora de 45 anos mora com o zagueiro do FC Barcelona, ​​Gerard Piqué, e eles têm dois filhos. Eles estão juntos desde 2011.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem