Anitta vira top 1 da Billboard com 'Envolver'
Artista brasileira segue fazendo história
Só dá Anitta, 29. A cantora acaba de assumir o posto de primeiro lugar na parada da Billboard Global 200 com a canção "Envolver". É a primeira brasileira a conseguir esse feito.
O ranking mede a popularidade de músicas ao redor do mundo sem considerar os Estados Unidos. Na lista que leva em conta os EUA, a canção figura em segundo lugar por enquanto.
No dia 25 de março, ela alcançou o primeiro lugar do ranking de músicas mais ouvidas no mundo pelo Spotify. A artista entrou no Top 10 no sábado (19), alcançando a 9ª posição.
No Twitter a frase "Ela venceu" chegou a ficar entre os assuntos mais comentados. Fãs e internautas celebraram a conquista da cantora. "É de Honório, é do Rio de Janeiro, é do Brasil. Ela venceu!", escreveu um internauta. "Parabéns Anitta pelo 1º lugar no Spotify Global, todos sabemos que você merece", disse outro.
No domingo (20) ela chegou a 7ª posição e entrou oficialmente no Top 5 na terça-feira (22). Nesta quinta-feira (24), a artista chegou ao 2º lugar no ranking. A canção "Envolver" ultrapassou "Heat Waves", da banda Glass Animals, que ocupava o 3º lugar, atrás de "Plan A", de Paulo Londra.
Desta forma, Anitta é a mulher mais ouvida do ranking, à frente de nomes como Dua Lipa, Adele, Camila Cabello, Olivia Rodrigo, Ariana Grande, Demi Lovato e Rosalía. É a primeira vez que uma brasileira (ou brasileiro) chega a essa posição na parada.
"Envolver" foi lançada em novembro de 2021, mas começou a fazer história no último dia 18 de março, quando apareceu na posição 17 do Top 50 Global. Até então, o maior sucesso de Anitta na plataforma era o hit "Vai Malandra", que alcançou o 18º lugar.
A artista assina a composição da faixa ao lado de Julio M. Gonzales Tavarez, Freddy Montalvoe e José Carlos Cruz. Ela também dirigiu o clipe da música, que contou com a produção de Harold Jimenez, colaborador frequente de Maluma e J Balvin.
A canção deverá integrar o novo disco da artista, "Girl From Rio", a ser lançado neste ano. Anitta sempre disse ter vontade de expandir o funk a nível mundial e, por isso, optou por explorar diferentes ritmos brasileiros neste novo trabalho, mas com todas as letras em inglês e partes em espanhol.
Comentários
Ver todos os comentários