Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Celebridades

Liniker fala sobre a importância política da arte e convida jovens a votar

Cantora relembra shows que apresentou no Lollapalooza em 2018 e 2019

Liniker - 26.mar.2022/Folhapress
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tainá Goulart

Veterana no Lollapalooza, Liniker, 26, está radiante ao ver os artistas voltando presencialmente aos palcos. A cantora, que já se apresentou no festival duas vezes, em 2018 e 2019, volta em 2022 para prestigiar colegas da música.

"O público nos traz uma energia única e fica guardado na gente. Não dá para esquecer e é emocionante estar aqui, para reviver o que ficou em isolamento durante tanto tempo", afirmou no segundo dia de Lollapalooza.

A artista está em preparação para a turnê do álbum "Indigo Borboleta Anil", lançado em setembro de 2021. O primeiro show acontece no final de abril no Sesc Pinheiros, em São Paulo.

"É uma sensação incrível poder ver o rosto das pessoas, as expressões delas enquanto a gente canta nossas músicas. O palco é o lugar que a gente existe", falou sobre a sensação de se apresentar para o público.

Com as eleições presidenciais chegando, Liniker também reforçou o apelo que vários artistas brasileiros, como a cantora Anitta, estão fazendo nas redes sociais, para que os mais jovens regularizem seus títulos de eleitor.

"Eu acho extremamente importante essa mobilização, pois a música, a cultura, o nosso corpo, tudo isso é política. A partir do momento em que as pessoas escutam nossas músicas, as letras que a gente escreve, e entendem nossas mensagens, elas precisam se engajar para fazer uma transformação", explica.

"É isso que a gente está precisando para dar essa grande virada. Então, faço um apelo para os jovens e todos que não estejam com seus títulos regularizados: corram atrás disso. Nosso país precisa mudar", enfatizou a cantora.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem