Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Celebridades

Amanda Bynes se pronuncia pela 1ª vez após pedir fim de tutela da mãe

Ao contrário de Britney Spears, ela quer sair da tutela apoiada pelos pais

Atriz Amanda Bynes
Atriz Amanda Bynes - Danny Moloshok/Reuters
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A atriz Amanda Bynes, 35, compartilhou um vídeo para os fãs no Instagram –em uma nova conta– para agradecer ao apoio depois que pediu o encerramento da tutela da mãe após quase nove anos. A defesa dela entrou com uma petição no Tribunal Superior do Condado de Ventura, na Califórnia, no dia 23 de fevereiro.

"E aí, Instagram? Amanda Bynes aqui", disse em vídeo compartilhadi na segunda-feira (7). "A data do meu julgamento está chegando em duas semanas. Quero agradecer a todos vocês pelo amor e apoio. Paz para fora", disse a atriz, que marcou alguns veículos de comunicação na legenda.

O novo perfil no Instagram foi criado após a atriz pedir à Justiça americana o encerramento da tutela, segundo o Page Six. A conta da atriz tem foto dela e do noivo Paul Michael no perfil, enquanto sua biografia simplesmente diz: "volte para atualizações sobre a nova fragrância".

Em outubro de 2020, a advogada de Bynes disse que ela estava pensando em entrar no mercado de perfumes, além de explorar a moda. "Amanda é muito empreendedora", compartilhou o advogado David A. Esquibias. "Ela agora está considerando perfumes, além de uma linha de roupas."

Bynes também apresentou uma declaração de capacidade, pois a Califórnia exige que todos os casos de tutela tenham registros atualizados sobre o estado mental de um conservador de seu médico, psicólogo ou praticante de cura religiosa. A audiência está marcada para 22 de março.

David A. Esquibias, advogado de Bynes, disse em um comunicado à People: "Amanda deseja encerrar sua tutela. Ela acredita que sua condição melhorou e a proteção do tribunal não é mais necessária".

Ao contrário do caso de tutela de Britney Spears, a missão de Bynes de sair dela é totalmente apoiada por seus pais e está em andamento há anos. A ex-atriz da Nickelodeon foi colocada sob tutela em agosto de 2013, dando a sua mãe, Lynn Bynes, o controle legal de todos os seus assuntos médicos e financeiros.

Isso aconteceu depois que a atriz, na época com 27 anos, foi colocada em uma prisão psiquiátrica involuntária por supostamente iniciar um incêndio na garagem de uma senhora idosa.

Em setembro do ano passado, um relatório sobre a saúde de Bynes foi arquivado e aprovado por um tribunal da Califórnia com a próxima atualização prevista para janeiro de 2023. Ao contrário dos relatórios da época, Esquibias explicou que sua tutela "não foi estendida" até 2023.

Desde agosto de 2013, a mãe de Bynes, Lynn, tem a tutela temporária da filha depois que ela supostamente incendiou uma garagem e foi hospitalizada em uma prisão psiquiátrica. Com isso, ela tem controle legal dos assuntos pessoais, médicos e financeiros da filha.

A atriz publicou um post no Twitter, em novembro de 2014, dizendo que recebeu diagnóstico de transtorno bipolar, um mês após uma segunda internação. Nos últimos anos, Bynes entrou e saiu de instalações de saúde mental enquanto lutava contra o vício.

A atriz anunciou em novembro de 2018 que estava sóbria há quatro anos, mas retornou ao tratamento dois meses depois, após o que foi relatado como uma "recaída relacionada ao estresse".

Bynes ficou conhecida por filmes como "Ela é o Cara" (2006) e "Hairspray" (2007). Seu último papel na tela grande foi em "A Mentira" (2010), como Marianne.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem