Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Celebridades

Amanda Bynes pede fim de tutela da mãe após quase nove anos

Atriz recebeu diagnóstico de transtorno bipolar e luta contra vício em drogas

Atriz Amanda Bynes
Atriz Amanda Bynes - Danny Moloshok/Reuters
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A atriz Amanda Bynes, 35, pediu à Justiça americana o encerramento da tutela da mãe após quase nove anos, segundo o site Page Six. A defesa dela entrou com uma petição no Tribunal Superior do Condado de Ventura, na Califórnia, na quarta-feira (23).

Bynes também apresentou uma declaração de capacidade na terça (22), pois a Califórnia exige que todos os casos de tutela tenham registros atualizados sobre o estado mental de um conservador, de seu médico, psicólogo ou praticante de cura religiosa. A audiência está marcada para 22 de março.

David A. Esquibias, advogado de Bynes, disse em um comunicado à People: "Amanda deseja encerrar sua tutela. Ela acredita que sua condição melhorou e a proteção do tribunal não é mais necessária".

Em setembro do ano passado, um relatório sobre a saúde de Bynes foi arquivado e aprovado por um tribunal da Califórnia com a próxima atualização prevista para janeiro de 2023. Ao contrário dos relatórios da época, Esquibias explicou que sua tutela "não foi estendida" até 2023.

Desde agosto de 2013, a mãe de Bynes, Lynn, tem a tutela temporária da filha depois que ela supostamente incendiou uma garagem e foi hospitalizada em uma prisão psiquiátrica. Com isso, ela tem controle legal dos assuntos pessoais, médicos e financeiros da filha.

A atriz publicou um post no Twitter, em novembro de 2014, dizendo que recebeu diagnóstico de transtorno bipolar, um mês após uma segunda internação. Nos últimos anos, Bynes entrou e saiu de instalações de saúde mental enquanto lutava contra o vício.

A atriz anunciou em novembro de 2018 que estava sóbria há quatro anos, mas retornou ao tratamento dois meses depois, após o que foi relatado como uma "recaída relacionada ao estresse".

Bynes ficou conhecida por filmes como "Ela é o Cara" (2006) e "Hairspray" (2007). Seu último papel na tela grande foi em "A Mentira" (2010), como Marianne.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem