Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Celebridades

Covid-19 entre famosos: Relembre quem contraiu e venceu a doença em 2021

Ao longo do ano, celebridades compartilharam suas lutas contra o vírus

Gloria Menezes, Luciano Szafir, Felipe Neto e Silvio Santos Globo/SBT/Divulgação/Folhapres

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Os famosos tiveram importante papel no incentivo à vacinação contra a Covid-19 em 2021, compartilhando suas experiências e dando o exemplo na internet. Apesar disso, muitas celebridades ainda contraíram a doença ao longo do ano, apesar de em menor número na comparação com 2020.

Desde casos mais leves, como o do influenciador Felipe Neto, 33, até os que precisaram de maior cuidado, como os atores Glória Menezes, 87, e Luciano Szafir, 52, o público pôde acompanhar o desenvolvimento da infecção e a recuperação deles nas redes sociais (confira os principais casos na galeria abaixo).

Um dos casos mais graves foi o de Szafir, que ficou internado por mais de um mês e sofreu complicações como uma embolia pulmonar, uma cirurgia de emergência no intestino e um sangramento no lugar da colostomia, necessária devido ao problema intestinal. Ele perdeu 15 kg e afirmou ter tido medo de morrer.

Já Glória Menezes foi internada com o marido, Tarcísio Meira (1935-2021), em agosto, e precisou de oxigênio nasal. Apesar de ela ter se recuperado bem, o ator foi intubado e não resistiu às complicações. Eles estavam casados desde 1962 e já tinham tomado as duas doses da vacina contra a Covid.

Também precisaram ser hospitalizados famosos como Eduardo Moscovis, 53, que ficou cinco dias internado; Zeca Pagodinho, 62, que foi monitorado apesar de ter sintomas leves; além do apresentador Silvio Santos, 91, e sua filha Silvia Abravanel, 50, que também foram hospitalizados e se recuperaram bem. ​

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem