Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Celebridades

Sylvester Stallone revela quase ter morrido nas filmagens de 'Rocky 4'

Após cena de luta, ator precisou ser internado na UTI

O ator Sylvester Stallone - AFP
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O ator Sylvester Stallone, 75, revelou que quase morreu durante as filmagens do filme "Rocky 4" (1985), quarto longa-metragem, e o mais rentável da franquia em que o artista interpretou o campeão do boxe Rocky Balboa.

Em entrevista ao Daily Mail, ele contou que na cena em que Ivan Drago (Dolph Lundgren) dá um soco no peite de Rocky, o golpe foi quase fatal e fez seu coração inchar. Stallone precisou ser internado na UTI e então descobriu haver machucado o pericárdio.

"No primeiro round, onde ele me derrubou, é para valer. Ele pulverizou-me e não o senti naquele momento, mas mais tarde naquela noite o meu coração começou a inchar", explicou o artista durante a entrevista.

"Ele havia machucado o pericárdio, que é quando o coração bate no peito —como em um acidente de carro quando seu peito bate no volante. Minha pressão arterial subiu para 260. Eles pensaram que eu iria falar com anjos", completou.

Segundo o site Screen Rant, o ator pedia que os lutadores dessem socos reais durante as filmagens, para tornar o filme ainda mais autêntico. No entanto, após chegar perto da morte, Stallone repensou a prática.

Em junho de 2020, foi lançado o documentário "40 Anos de Rocky: O Nascimento de Um Clássico". Escrito e produzido por Derek Wayne Johnson, 37, o projeto foi narrado por Sylvester Stallone e recorda a experiência do ator trabalhando no primeiro filme da franquia.

"O documentário é uma pepita de ouro para os fãs de Rocky e o público casual", disse Johnson na época, emendando que "a película proporcionará ao público uma experiência íntima e, às vezes, emocional". "Estamos orgulhosos do filme, e o público pode esperar uma mistura dos filmes caseiros do diretor John Avildsen, cenas dos bastidores da produção do filme", adiantou ao New Musical Express.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem