Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Celebridades
Descrição de chapéu câncer

Vocalista da banda Delays morre devido a câncer de intestino

Greg Gilbert passou cinco anos lutando contra doença

Homem branco vestindo blusa de manga longa preta e touca preta sentado em cama de hospital
O cantor Greg Gilbert - Instagram/greggilbert_artist
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O músico inglês Greg Gilbert, da banda de rock Delays, faleceu nesta quinta-feira (30) aos 44 anos, após passar cinco anos lutando contra um câncer de intestino. A notícia foi confirmada pelo irmão do artista, Aaron Gilbert, também integrante da banda, em seu perfil do Instagram.

"Não faço ideia de como fazer isso, mas na tarde de hoje levamos o meu irmão da casa dele para algum lugar etéreo", começou Aaron. "Greg morreu cercado pelo amor sem fim que nós, e todos vocês, demos a ele nesta jornada, e nunca seremos capazes de expressar totalmente o quanto significou para ele."

"Suas mensagens, seu encorajamento e sua compaixão têm sido nosso oxigênio nos últimos 5 anos", continuou. "Ele era meu irmão e meu melhor amigo, fizemos tudo juntos e foi uma grande honra estar com ele enquanto ele respirava suavemente pela última vez antes de nos deixar", disse no texto.

O músico deixa sua esposa e duas filhas. Em agosto deste ano, ele havia revelado que tinha parado com o tratamento contra o câncer e recebia apenas cuidados paliativos. "Fui infelizmente retirado de tratamento e agora estou apenas cuidando das minhas dores."

"As dores estão sob controle e as enfermeiras são verdadeiros anjos", completou o artista na época. "Obrigado por compartilhar nossa dor e por tornar mais fácil carregá-lo às vezes enquanto você lutava contra incêndios", continuou o irmão do artista, "estou tão feliz que todos nós existimos ao mesmo tempo".

A banda Delays tem quatro discos e foi criada em 2001. Além dos irmãos, o grupo musical também é composto por Colin Fox e Rowly. O quarteto lançou quatro discos entre 2004 e 2010, e o mais famoso se chama "Faded Seaside Glamour".

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem