Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Celebridades

Britney Spears: pai da cantora pode perder tutela em audiência nesta quarta

'Cada dia que passa com ele como tutor causa angústia e dor em sua filha', diz defesa dela

Britney Spears
Britney Spears - Valerie Macon -22.jul.2019/AFP
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Los Angeles
AFP

Depois de semanas de turbulência, as tentativas da estrela do pop americano Britney Spears, 39, de acabar com a tutela de seu pai podem chegar ao fim com uma audiência nesta quarta-feira (29).

A estrela que ganhou fama na adolescência com sucessos como "Baby One More Time" teve os últimos 13 anos de sua vida controlados pelo pai, sob um polêmico acordo legal denunciado como "abusivo" pela cantora e que seus advogados exigem que seja cancelado.

Jamie Spears "deve ser suspenso em 29 de setembro, seguido pela rápida anulação da tutela", escreveu o advogado do artista, Mathew Rosengart, em um documento apresentado ao tribunal esta semana.

"Cada dia que passa com ele como tutor, cada dia e cada hora (...) causam angústia e dor em sua filha", afirma o texto.

Suas opiniões encontraram apoio no documentário "Controlling Britney Spears" ("Controlando Britney Spears"), do jornal The New York Times, lançado na sexta-feira (24).

O filme revela que Jamie Spears instalou equipamentos escondidos de vigilância no quarto de Britney para ouvir suas conversas.

"Isso realmente me lembra alguém que está na prisão", disse um ex-funcionário de uma empresa de segurança aos autores do documentário.

Esta semana, os advogados da cantora disseram que o documentário revela "uma invasão chocante e inconcebível da privacidade de sua filha adulta", por parte de Jamie Spears.

Ele nega que tenha feito vigilância ilegal. Outro documentário, "Britney vs. Spears", da Netflix, lançado na terça-feira (28), observa que Britney tentou duas vezes contratar seu próprio advogado no início da guarda, mas isso foi-lhe negado.

Ela finalmente conseguiu nomear Rosengart como seu advogado em julho e, em agosto, seu pai entrou com uma petição para encerrar a tutela da cantora.

Embora tenha admitido que sua filha "acredita que pode cuidar da própria vida", ele continua como seu tutor.

No comunicado à imprensa divulgado esta semana, os advogados de Britney acusaram Jamie Spears de tentar adiar o fim da guarda por seus próprios interesses financeiros.

Seus esforços são "uma desculpa planejada para evitar o estigma de ser suspenso e suas consequências", afirma o documento.

No dia 22 deste mês, Britney pediu a uma juíza o fim da tutela para que ela possa se casar com Sam Asghari, com um acordo pré-nupcial. Spears e Asghari se conheceram em 2016, quando estrelaram o videoclipe de seu single "Slumber Party".

A cantora tem dois filhos com seu primeiro ex-marido, o rapper Kevin Federline, e teve um breve casamento em Las Vegas com seu amigo de infância Jason Alexander. Esta união foi anulada após apenas 55 horas.

Representantes e fãs de Britney acusam seu pai de se beneficiar da guarda, estabelecida após um colapso nervoso da cantora em público, em 2007, em meio à pressão midiática sobre ela. Neste ano, a estrela atacou o veículo de um fotógrafo em um posto de gasolina.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem