Celebridades

Britney Spears pede antecipação de fim da tutela para poder se casar

Advogado quer que o pai dela seja destituído do cargo de tutor já no dia 29

Britney Spears e Sam Asghari durante evento em Los Angeles - Kevin Winter-22.jul.2019/AFP
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Los Angeles
AFP

Britney Spears, 39, pediu a uma juíza que acabe com a tutela de seu pai em uma audiência que acontecerá na próxima semana. Segundo a petição apresentada por seu advogado nesta quarta-feira (22), o objetivo é que ela possa se casar com um acordo pré-nupcial.

A cantora pop americana vem descrevendo como um "abuso" o polêmico dispositivo legal que durante 13 anos colocou o pai dela, Jamie Spears, no controle de seus negócios. Recentemente, ela anunciou seu noivado com o namorado, Sam Asghari.

Jamie Spears apresentou no mês passado uma petição para encerrar a tutela sobre Britney. Ele disse que reconhece que a cantora agora "acredita que pode cuidar de sua própria vida".

De acordo com o documento entregue nesta quarta, Britney está "em processo de contratar um advogado de direito da família para elaborar um acordo pré-nupcial". Isso exigiria a aprovação de qualquer tutor ainda na função.

"Uma vez que o relacionamento da Sra. Spears com esse tutor (seu pai) foi rompido, a continuação do envolvimento do Sr. Spears impediria a capacidade de negociar e consumar um contrato que todos concordam que é do melhor interesse da Sra. Spears", diz o texto.

A petição solicita à juíza do tribunal de Los Angeles que "suspenda o Sr. Spears" na próxima audiência, marcada para 29 de setembro. Propõe ainda um tutor temporário que pode substituir seu pai e, eventualmente, aprovar um acordo pré-nupcial antes que toda a estrutura de tutela possa ser finalizada ainda este ano.

Spears e Asghari se conheceram em 2016, quando co-estrelaram o videoclipe de seu single "Slumber Party". A cantora tem dois filhos com o ex-marido, o rapper Kevin Federline, e teve um breve casamento em Las Vegas com um amigo de infância, Jason Alexander, que foi anulado após apenas 55 horas.

A estrela ganhou fama na adolescência com sucessos como "Baby One More Time". Em 2007, após sofrer um colapso nervoso em público, a Justiça ordenou que ela fosse colocada sob tutela, exercida até hoje por seu pai.

Além de preparar o caminho para seu casamento, a petição desta quarta-feira urge a destituição de Jamie Spears. "Cada dia que o Sr. Spears mantém seu posto é mais um dia de sofrimento e dor para sua filha", afirma o documento.

Em depoimento por telefone a um tribunal de Los Angeles, Britney Spears denunciou, entre outras coisas, que havia sido impedida de remover um DIU, um dispositivo contraceptivo. Isso apesar de seu desejo de ter mais filhos.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem