Celebridades

Gil do Vigor comenta 7 de Setembro: 'Independência é ter comida e respeito'

Economista falou do Dia da Independência do Brasil nos Stories

Gilberto Nogueira, o Gil do Vigor do BBB 21
Gilberto Nogueira, o Gil do Vigor do BBB 21 - Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Erramos: esse conteúdo foi alterado
São Paulo

O ex-BBB Gilberto Nogueira, 30, compartilhou em seu Instagram alguns Stories falando sobre as comemorações do Dia da Independência do Brasil, nesta terça-feira (7). Os vídeos foram gravados enquanto Gil estava a caminho de suas aulas do PhD em economia, nos Estados Unidos.

"Independência é ter comida, independência é poder viver, ter respeito, liberdade", afirma no registro. "Independência é a gente viver em um País em que a violência não mata os LGBTQIA+ a todo o momento como se fossem brinquedos", continuou o doutor em economia, frisando a violência contra a comunidade LGBTQIA+.

"Independência é a gente ser feliz, ter roupa, ter emprego e ter condições de viver dignamente", pontuou. Por fim, ele assegurou que irá estudar ao máximo para ajudar o país. "Eu vou me matar de estudar e de alguma forma e vou ajudar nosso País", concluiu.

Recentemente, Gil do Vigor contou sobre suas experiências nos Estados Unidos em seu quadro no programa Mais Você (Globo). Ele começou suas aulas do PhD em 1º de setembro e explicou que o curso de análise é extremamente difícil, mas que ficou feliz porque sentiu que o ensino da UFPE (Universidade Federal de Pernambuco) o preparou para entender o conteúdo.

"As nossas universidades públicas estão preparando bem os alunos, temos que valorizar e dar o crédito", afirma. "Tudo o que ele [o professor] estava falando eu estava vigorando a anos-luz", brinca, "era como se eu estivesse revisitando tudo".

Ele afirma que ao chegar no seu primeiro dia de aula, na Califórnia, passou um filme pela sua cabeça. "Lembro de tudo o que passei, e isso acaba tudo ontem, quando entrei na sala de aula", relembra, "valeu a pena tudo o que eu passei".

"É como se tudo o que eu plantei, eu conseguisse ver hoje os frutos". Gil conta que chegou nos Estados Unidos faz quatro dias e que conseguiu falar e entender o inglês. "Consegui conversar, falei, peguei meu cartão de estudante".

O ex-BBB explica que alugou um quarto em uma espécie de república, e conta que "a casa é gigantesca, é linda. Tem piscina, academia, jacuzzi". Ana Maria Braga comentou que também morou em uma república na época de faculdade, mas que "não era todo esse regojizo".

ERRAMOS: O conteúdo desta página foi alterado para refletir o abaixo

O termo utilizado para se referir a alguém formado em economia é economista, não ecônomo. 

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem