Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Celebridades

Após adiamento, princesa japonesa Mako deve se casar e morar nos EUA

Com noivo plebeu, jovem vai rejeitar dote após abandonar seu título

Princesa japonesa Mako deve se casar e morar para os EUA, onde já mora para estudar direito - Toru Yamanaka - 9.fev.18/ Reuters
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tóquio
AFP

A princesa Mako, 29, sobrinha do imperador Naruhito do Japão, se casará em breve com o noivo plebeu, apesar de um processo financeiro que afeta a mãe dele, e o casal planeja viver nos Estados Unidos, segundo informações da imprensa japonesa.

Mako e Kei Komuro esperam se casar ainda este ano, sem algumas das tradicionais cerimônias imperiais, uma escolha incomum no Japão.

Também devem rejeitar o dote de até 150 milhões de ienes (mais de US$ 1,3 milhão ou R$ 6,7 milhões) concedido às mulheres da família imperial que abandonam seu título para casar fora da realeza.

As versões não foram confirmadas oficialmente, mas ocupam as manchetes da imprensa japonesa. Os meios de comunicação também afirmam que o casal pretende se mudar para os Estados Unidos.

A princesa, filha do irmão mais novo de Nahurito, o príncipe Fuhimito Akishino, anunciou em 2017 o compromisso com Kei Komuro, também de 29 anos, um advogado que conheceu na universidade.

Sob as regras da sucessão imperial do Japão, Mako perderá o título real ao casar com um plebeu. Além disso, Komuro é alvo de investigação da imprensa após denúncias de que sua mãe pegou dinheiro emprestado de um ex-noivo e não pagou.

Depois que os jornais sensacionalistas deram destaque à denúncia, o jovem casal virou alvo de grande furor e os dois optaram por adiar o casamento, previsto inicialmente para 2018.

Komuro se mudou para os Estados Unidos para estudar direito, uma decisão que foi considerada uma forma de reduzir a atenção negativa.

O príncipe Akishino disse no ano passado que apoia o casamento da filha, mas que ela precisa ganhar o apoio da opinião pública japonesa. Mako é irmã do príncipe Hisahito, 14, o único homem na linha de sucessão ao trono além de seu pai.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem