Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Celebridades

Adam Levine defende Olivia Rodrigo após acusações de plágio

'Poderia ter mais compaixão', disse o cantor

Vocalista do Maroon 5, Adam Levine, em show no Allianz Parque, em SP
Vocalista do Maroon 5, Adam Levine - Thiago Almeida – 1º.mar.2020/Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O cantor Adam Levine, 42, vocalista do grupo Maroon5, saiu em defesa de Olivia Rodrigo, 18, após o nome da artista ficar envolvido em uma polêmica. A atriz de "High School Musical: O Musical — A série" (Disney) recebeu acusações de plágio por seu hit "Good 4 u".

Internautas apontaram que a artista teria plagiado trechos da música "Misery Business" (2007) da banda Paramore. A música de Rodrigo foi considerada um "sample" do sucesso dos anos 2000 e a artista creditou Hayley Williams e Josh Farro, ex-guitarrista da banda, em sua canção.

"Tem sempre um drama sobre Olivia Rodrigo. Agora com a música de Elvis Costello e a do Paramore que parece com a deles. Olha, são coisas complicadas, todos que escrevem músicas sabem que você se inspira, faz o mix da canção, aí tem o lançamento e, então, um processo", disse Levine em seu Instagram.

"É uma coisa natural de acontecer", completou. "Às vezes é requerido que a pessoa tome ações legais, às vezes não é necessário tomar ações legais. Eu acho que se tornou uma área cinzenta. Está estranho e feio por esses dias", explicou o músico.

Para o vocalista da banda, é perigoso criar essas polêmicas com jovens artistas. "Poderia ter mais compaixão, entendimento, e tentar achar uma maneira… Música é uma coisa criativa e eu odeio ver isso ser esmagado por quando a pessoa é uma artista nova e ela está emulando coisas que a nova geração é movida, eu não sei o quanto isso é ruim."

"Odeio ver isso se tornar essa coisa onde as pessoas ficam agressivas sobre. Não sei, talvez eu não seja desse território. Em relação a essas coisas, chego a ficar lisonjeado quando alguém se inspira da minha arte. Tenho certeza que me inspiro em outras pessoas também", completou o artista.

Em junho, a atriz e cantora norte-americana Olivia Rodrigo, 18, que, segundo a MRC Data, braço de rastreamento da Billboard, voltou ao primeiro lugar nas paradas com o equivalente a 105.000 vendas nos Estados Unidos, foi acusada pela também cantora Courtney Love, 56, de plágio.

Segundo o The Guardian, Love pontuou semelhanças entre a capa do álbum "Live Through This" de sua banda Hole, com a imagem de divulgação de "Sour Prom", um show de Rodrigo que vai ao ar nesta terça-feira (29).

A ex-integrante da banda Hole publicou as artes de "Sour Prom" no Instagram com a legenda: "Descubra a diferença!". Tanto nas fotos de Rodrigo, quanto nas de Love, que foram feitas por Ellen von Unwerth, são apresentadas uma rainha do baile de formatura, com uma tiara, segurando flores e usando rímel manchado.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem