Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Celebridades

Pai de Britney Spears permanecerá como tutor da cantora, segundo decisão judicial

Juíza negou pedido feito em 2020 da remoção de Jamie Spears do controle da vida da filha

Britney Spears
Britney Spears - Eduardo Munoz -28.ago.2018/Reuters
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A Justiça americana negou o pedido da defesa de Britney Spears, 39, para retirar o pai da cantora, Jamie Spears, de um acordo de tutela que dá a ele o controle de questões pessoais e comerciais da cantora.

A decisão não levou em consideração o depoimento de Britney Spears da semana passada, quando a cantora deu um testemunho explosivo sobre o caso, em que criticou duramente seu pai.

A decisão desta quarta (30) está vinculada a um pedido apresentado no ano passado por Samuel Ingham, advogado da artista, para remover o pai dela da tutela. Naquela época, a juíza Brenda Penny já tinha negado suspender Jamie Spears do controle das finanças e vida da filha, embora não tenha descartado futuras petições.

Também na época, a juíza nomeou a empresa Bessemer Trust como curadora conjunta do patrimônio de Britney, como a cantora havia solicitado. Os documentos desta quarta (29), de acordo com a Variety, apontam exclusivamente a aprovação da empresa no acordo, e reitera a decisão da juíza de não remover Jamie Spears da tutela.

A decisão foi anunciada uma semana depois que a cantora deu o testemunho em audiência virtual pedindo o fim da tutela "abusiva". "Eu só quero minha vida de volta. Já se passaram 13 anos e é suficiente", disse Spears na ocasião.

Britney disse ainda ao tribunal que deseja ter mais filhos, mas foi impedida de fazê-lo. “Eu tenho um DIU em meu corpo agora que não me deixa ter um bebê e não me deixam ir ao médico para retirá-lo”, afirmou ela. “Eu quero poder me casar e ter um filho. Disseram-me com a tutela que eu não era capaz de me casar e ter um filho”.

As finanças e assuntos pessoais da cantora são administrados em grande parte por Jamie Spears desde sua crise nervosa pública há mais de uma década, o que levou seus fãs a criar nos últimos anos a campanha online #FreeBritney (Libertem Britney).

Os fãs permanecem atentos às contas da artista nas redes sociais em busca de sinais sobre seu estado e de informações sobre a tutela.

Documentos judiciais confidenciais publicados na semana passada pelo jornal The New York Times afirmam que Spears disse a um investigador do tribunal que a tutela se tornou "uma ferramenta opressiva e controladora contra ela" desde 2016.

A controvérsia sobre o caso legal de Britney Spears ganhou um novo capítulo com o lançamento em fevereiro do documentário "Framing Britney Spears", que relata o processo de seu colapso emocional e da nomeação de seu pai como tutor.

Após o divórcio de Kevin Federline em 2006 e de perder a custódia dos filhos no ano seguinte, paparazzis a perseguiram em vários momentos. Sob a tutela do pai, Britney Spears lançou três álbuns, participou de programas de televisão e aceitou uma residência em Las Vegas.

Mas em janeiro de 2019 ela anunciou a suspensão dos shows por tempo indeterminado.

Com AFP

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem