Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Celebridades

Famosos lamentam morte de Orlando Drummond; veja repercussão

Ator e dublador morreu após falência de múltiplos órgãos, aos 101 anos

Orlando Drummond - Zo Guimaraes-7.jun.2019/Folhapress
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Diversos famosos lamentaram nesta terça-feira (27) a morte do ator e dublador Orlando Drummond, conhecido por interpretar o personagem Seu Peru na Escolinha do Professor Raimundo e por dublar diversos personagens icônicos. Aos 101 anos, ele morreu em casa, no Rio de Janeiro, após falência de múltiplos órgãos.

"Obrigado, Orlando Drummond, pela tua arte e exemplo de 101 anos de vida lúcida e plena de energia", escreveu o ator Marcos Caruso, que interpreta o Seu Peru na nova versão da Escolinha. Em 2019, os dois se encontraram durante uma participação surpresa no programa.

Em vídeo enviado ao Jornal Nacional, Caruso ainda declarou: "Quando nós vemos que Orlando Drummond teve até os 101 anos saúde, trabalho, energia, amores, amigos, aplausos e lucidez, nós só temos a dizer: 'Obrigado, amigo, pelo exemplo'."

​"Viva Drummond. Dos grandes. Salva de palmas", disse o ator Bruno Mazzeo, intérprete do professor Raimundo nos episódios mais recentes do humorístico. Mazzeo também é filho de Chico Anysio, a quem homenageia no programa. ​

A Globo, emissora que produziu a Escolinha, divulgou um comunicado em que lamenta a morte do artista. "Amigos, familiares e todos os fãs que conquistou pela voz e a atuação emblemáticas ao longo de quase 80 anos de carreira se despedem de um grande talento da TV brasileira", diz o texto.

Já o canal pago Viva, onde até hoje o programa é reexibido, manifestou luto nas redes sociais. "Eterno Seu Peru, Orlando Drummond morre aos 101 anos deixando dois filhos, cinco netos, três binetos e uma legião de fãs", diz a publicação. "Além de ator, ele também brilhou como dublador e deu voz a personagens memoráveis. Obrigado por tudo, Orlando! Descanse em paz!"

​VEJA A REPERCUSSÃO ENTRE OS FAMOSOS:

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem