Celebridades

Príncipe Harry e Meghan Markle divulgam foto do filho Archie

Para aniversário da criança, casal pede doações para compra de vacinas

Archie, filho do príncipe Harry e Meghan Markle,completa dois anos
Archie, filho do príncipe Harry e Meghan Markle, completa dois anos - Reprodução Fundação Archewell
São Paulo

Archie, filho do príncipe Harry e de Meghan Markle, comemorou o seu segundo aniversário na quinta-feira (4). Para comemorar a data, os pais compartilharam uma foto do filho na página da Fundação Archewell.

Na foto, Archie aparece de pé e segurando vários balões de aniversário nos jardins da mansão do casal na Califórnia nos Estados Unidos.

O príncipe Harry, 36, e Meghan Markle, 39, agradeceram as mensagens pelo aniversário do filho e pediram doações para ajudar a financiar a compra de vacinas contra Covid para “famílias dos lugares mais vulneráveis do mundo”.

“Este ano, nosso mundo continua no caminho da recuperação do Covid-19. No entanto, muitas famílias ainda estão lutando com o impacto desta pandemia. Enquanto alguns lugares estão à beira da cura, em muitas partes do mundo as comunidades continuam sofrendo”.

Archie Mountbatten-Windsor, o sétimo na linha sucessiva ao trono britânico, nasceu no Hospital Portland de Londres em maio de 2019 e hoje mora na cidade norte-americana de Los Angeles com os pais, que deixaram o Reino Unido e se desligaram de suas tarefas reais no ano passado.

"Desejando a Archie Mountbatten-Windsor um 2º aniversário muito feliz hoje", disse uma mensagem publicada na conta de Twitter da rainha Elizabeth, 95, com bons votos semelhantes na esteira daqueles do avô, o príncipe herdeiro Charles, 72, e de seu tio e sua tia, o príncipe William 38, e sua esposa, Kate, 39 .

Archie se tornou o foco da deterioração do relacionamento de Harry, neto da monarca de 95 anos, com o restante da família, depois que ele e Meghan abdicaram de seus compromissos reais.

Durante uma entrevista à apresentadora Oprah Winfrey em março, Meghan, de 39 anos, cuja mãe é negra e cujo pai é branco, disse que um membro não identificado da realeza questionou quão escura seria a pele de Archie antes de ele nascer.

A alegação levou William a negar que os Windsor são racistas, e a rainha divulgou um comunicado dizendo que as questões relativas a raça são preocupantes, mas que "algumas lembranças podem variar".

Meghan, que está grávida novamente, publicará no mês que vem um livro infantil inspirado no marido e no primeiro filho.

Final do conteúdo

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem