Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Celebridades

Elliot Page diz que desmaiou ao usar vestido e salto em estreia de filme

Ator relatou ataque de pânico devido a pressões de gênero

Elliot Page fala sobre colapso que sofreu em estreia de filme - Instagram/elliotpage
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Elliot Page, 34, disse ter desmaiado na estreia do longa "A Origem" (2010) após sofrer um ataque de pânico devido a pressões de gênero. O ator fez o relato em entrevista a Oprah Winfrey, 67, nesta sexta-feira (30), a primeira desde que anunciou ser trans e passou a usar pronomes masculinos para se referir a si mesmo em uma carta aberta nas redes sociais em dezembro.

"Houve tanta imprensa e tantas estreias em todo o mundo e eu estava usando vestidos e saltos altos em quase todos os eventos", disse Page sobre a turnê de lançamento do filme. O artista relembrou um momento, em Paris, no qual foi pressionada por seu empresário a escolher um vestido para usar.

"Eu perdi o controle, foi como um momento cinematográfico", afirmou ele. “Naquela noite, na festa após a estreia, eu desmaiei. Isso é algo que aconteceu com frequência na minha vida, geralmente correspondendo a um ataque de pânico."

"Em última análise, é claro, são todas as experiências que você teve desde que era uma criança que levam a isso. As pessoas dizendo: 'o jeito que você está sentado não é elegante, você está andando como um menino'. A música que você está ouvindo como um adolescente, 'obviamente, a maneira como você se veste'. Cada aspecto de quem você é, está sendo constantemente observado e colocado em uma caixa em um sistema muito binário", esclareceu o artista.

Page falou também sobre o lançamento de Juno (2008), longa que protagonizou e pelo qual recebeu uma indicação ao Oscar de Melhor Atriz. "Foi um período muito intenso. Lembro-me que parecia tão impossível comunicar às pessoas como eu estava doente, porque obviamente há tanta empolgação. O filme inesperadamente se tornou um grande sucesso, fiquei bastante conhecido e senti que não conseguia expressar o grau de dor que sentia", disse ele.

Page contou que nem sequer olhou uma foto do tapete vermelho da premiação. "As pessoas podem assistir isso e dizer, 'Oh, meu Deus, essa pessoa está chorando porque era a noite em que esteve no Oscar.' E penso novamente que isso impede a capacidade de se permitir não apenas sentir a dor, mas refletir sobre a dor, até mesmo começar a sentar e trazer tudo à tona e, finalmente, confrontar tudo isso", concluiu.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem