Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Celebridades

Giuliana Rancic antecipa como será o tapete vermelho do Oscar em plena pandemia

Apresentadora do E! Entertainment diz que parte das entrevistas será presencial

A apresentadora Giuliana Rancic

A apresentadora Giuliana Rancic Instagram/giulianarancic

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O Oscar é uma das noites mais esperadas do ano para os cinéfilos de todo o mundo, mas parte do público fica ligada mesmo é no visual das celebridades que desfilam pelo tapete vermelho. Para esse último grupo, a presença da apresentadora Giuliana Rancic, 46, é quase tão esperada quanto a dos indicados.

A ítalo-americana é presença constante nos tapetes vermelhos das principais premiações há cerca de 20 anos. Apresentadora do canal pago E! Entertainment, ela é uma das primeiras a chegar no local para estar a postos para entrevistar os famosos que passarão por lá.

Assim como no ano passado, a cerimônia de 2021 —que ocorre neste domingo (25) a partir das 21h— será bem diferente das anteriores por causa das restrições ocasionadas pela pandemia de coronavírus. Em entrevista exclusiva, cedida pelo E! ao F5, Rancic antecipa quais os planos para não deixar os momentos que antecedem a premiação perderem o glamour.​

"A temporada de prêmios deste ano vem sendo muito diferente", avalia. "Haverá muitos momentos únicos e mal posso esperar para ter grandes conversas e ver os modelos escolhidos pelos indicados e apresentadores. Para nós é um orgulho participar dessa experiência híbrida com todos os indicados e a audiência."

Ela explica que essa "experiência híbrida" significa que parte das conversas será lá mesmo, no tapete vermelho, enquanto outra parte será pela internet. "Temos conexões com muitas das estrelas do Oscar, o que nos permite realizar conversas únicas, autênticas e interessantes, em pessoa e virtualmente", diz.

Tudo isso, claro, será respeitando os protocolos tanto da empresa quanto das autoridades sanitárias, estaduais e locais. "A saúde e a segurança do elenco e da equipe, e de todas as pessoas presentes, é nossa prioridade", afirma.

Rancic diz que o modelo tem funcionado, mas não vê a hora de o tapete vermelho voltar ao "velho normal". "Minha esperança é que, com o tempo, à medida que os eventos de tapete vermelho evoluam, possamos voltar a formas mais familiares."

"Muitas vezes, [o tapete vermelho] serve como precursor aos maiores eventos da cultura pop, e existem ocasiões em que as notícias surgem lá primeiro", diz. "Nosso objetivo é manter esse espaço de cobertura de histórias, e compartilhar informação de maneiras novas e diferentes."

Ela afirma que não consegue escolher uma entrevista favorita que fez ao longo da carreira. "A cada ano e a cada programa há muitos momentos incríveis e recordações que acumulei, e espero que este ano não seja exceção."

No entanto, ela lembra que um dos maiores perrengues foi quando o zíper do vestido que estava usando se rompeu dez segundos antes de ela entrar no ar. "Na TV ao vivo, qualquer coisa pode acontecer, e muitas vezes acontece."

Neste ano, ela estará no ar, a partir das 18h, ao lado de Karamo, um dos integrantes do Queer Eye (Netflix). Além disso, haverá um painel de comentaristas, formado pela apresentadora Nina Parker, pelo estilista Brad Goreski, pela editora do site Rotten Tomatoes, Jacqueline Coley, e pela correspondente de moda do E! Zanna Roberts Rassi.

Leia trechos editados da entrevista.

O que podemos esperar de Live From E!: The 2021 Academy Awards, e o que desperta mais expectativas?
Estou empolgada por poder entrevistar todos os talentos maravilhosos que estarão no Oscar deste ano, em companhia do apresentador convidado Karamo e do painel formado por Nina Parker, pelo estilista Brad Goreski, por Jacqueline Coley, editora do site Rotten Tomatoes, e por Zanna Roberts Rassi, correspondente de moda do E!.
Transmitiremos ao vivo de Los Angeles, Califórnia, da Union Station e do Hollywood Roosevelt. A temporada de prêmios deste ano vem sendo muito diferente. Haverá muitos momentos únicos e mal posso esperar para ter grandes conversas e ver os modelos escolhidos pelos indicados e apresentadores. Para nós é um orgulho participar dessa experiência híbrida com todos os indicados e a audiência.

Qual será o formato dos programas de tapete vermelho do Live From E!, devido às restrições da Covid-19?
Temos conexões com muitas das estrelas do Oscar, o que nos permite realizar conversas únicas, autênticas e interessantes, em pessoa e virtualmente, do Live From E!: Brunch ao Live From E!: Oscars After Party. O canal E! oferecerá aos espectadores a mais extensa cobertura em múltiplas plataformas, na televisão, em mídia digital e nas mídias sociais.
Os protocolos de produção que adotamos respeitam as regras de segurança da NBCUniversal, as orientações do Centro de Controle de Doenças (CDC, na sigla em inglês), as normas sindicais, nos casos aplicáveis, e as leis estaduais e locais. A saúde e a segurança do elenco e da equipe, e de todas as pessoas presentes, é nossa prioridade.

Os programas de tapete vermelho um dia voltarão ao "normal" –com todo mundo participando em pessoa—, no futuro?
Antecipamos entrevistar muitos dos indicados e apresentadores ao vivo e em pessoa no domingo, algo que sabemos que entusiasma muito os fãs. O tapete vermelho é parte integral de todos os grandes eventos de premiação. Muitas vezes serve como precursor aos maiores eventos da cultura pop, e existem ocasiões em que as notícias surgem lá primeiro, e nosso objetivo é manter esse espaço de cobertura de histórias, e compartilhar informação de maneiras novas e diferentes. Minha esperança é que, com o tempo, à medida que os eventos de tapete vermelho evoluam, possamos voltar a formas mais familiares.

Há alguma celebridade favorita cuja falta esteja sentindo nos tapetes vermelhos durante a pandemia?
Na verdade, sinto falta de todo mundo, e foi ótimo poder entrevistar muitas celebridades em pessoa nos eventos de premiação anteriores a deste ano. Por isso fico feliz por reencontrar muitas outras delas no tapete vermelho do Live from E! Academy Awards.

Qual foi o impacto da Covid-19 sobre o setor de moda nos eventos de tapete vermelho?
A Covid mudou muitos panoramas, de muitas maneiras, mas a criatividade e a inspiração continuam fortes e vimos muitas de nossas celebridades favoritas se mantendo sempre na vanguarda da moda.

Que tendências e estilistas dominarão o tapete vermelho do Oscar neste ano?
Creio que as celebridades sempre trazem seu estilo pessoal ao tapete vermelho, e é isso que espero poder ver em termos de moda. Durante nossa cobertura no domingo, teremos acesso aos bastidores dos estilistas e aos looks criados por ele para indicados e apresentadores, o que me empolga bastante.

Qual foi a confissão mais íntima, e a mais engraçada, que uma celebridade já lhe fez no tapete vermelho?
Eu tive a sorte de participar de muitos dos grandes eventos de tapete vermelho das duas últimas décadas, e por isso é difícil escolher entrevistas favoritas. A cada ano e a cada programa há muitos momentos incríveis e recordações que acumulei, e espero que este ano não seja exceção. Quanto a uma lembrança pessoal de bastidores, existe uma que é meio boba, mas nunca vou esquecer. Durante um intervalo comercial, estávamos substituindo a bateria de nosso microfone quando de repente o zíper de meu vestido quebrou, na pressa de abri-lo. Só faltavam dez segundos para eu voltar ao ar, ao vivo, e tentamos fechar o vestido com fita adesiva, o que evidentemente não funcionou, e tive de escolher rápido: ou fingir que nada tinha acontecido ou contar aos espectadores o que tínhamos feito, mostrando a fita e tudo mais! Fiquei com a segunda opção, e todos rimos muito, assim como a internet inteira. São esses os momentos que adoro. Na TV ao vivo, qualquer coisa pode acontecer, e muitas vezes acontece.

Além do Live From E!, você está em algum outro projeto no momento?
Quando não estou no tapete vermelho, dedico a maior parte do meu tempo a administrar minha linha de produtos para pele, Fountain of Truth Beauty, e a desenhar modelos para minha linha de roupas G by Giuliana, e me concentro em dirigir o grupo RPM de restaurantes, em Chicago e Washington, com meus incríveis sócios. Tenho sorte por trabalhar quase sempre de casa, com meu marido, Bill, e de passar quase todo meu tempo livre com ele e nosso filho, Duke, que tem oito anos. É uma vida movimentada, mas muito feliz.

LIVE FROM E!: OSCAR 2021

  • Quando Domingo (25), a partir das 18h
  • Onde No canal pago E! Entertainment

Tradução de Paulo Migliacci.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem