Celebridades

Claudia Rodrigues está internada com lesão na coluna em Curitiba

Atriz sofre há mais de 20 anos de esclerose múltipla

Atriz Claudia Rodrigues - Instagram/claudiarodrigues
São Paulo

A atriz Claudia Rodrigues, 50, está internada desde sexta-feira (2) no hospital Marcelinho Champagnat, em Curitiba, após sentir dores no corpo e ter febre. Ela sofre há mais de 20 anos de esclerose múltipla –quando o sistema imune ataca o sistema nervoso central.

Claudia havia compartilhado, na terça (6), um vídeo dizendo que estava com muitas dores no corpo e principalmente no braço direito. “Dói demais”, disse a atriz. A atriz agradeceu aos fãs, à médica e toda a equipe que a atendeu no hospital. Ela falou que iria fazer vários exames e, nesta quarta (7), ela foi diagnosticada com uma lesão na coluna.

A empresária da atriz, Adriane Bonato, compartilhou outro vídeo no Instagram de Claudia Rodrigues explicando ela está bem, mas apareceu uma lesão na coluna próxima a C5 que está comprimindo a coluna e o nervo, irradiando dor para o corpo e para o braço.

“Em decorrência disso, ela está com inflamação severa nos ligamentos e tendões do ombro e uma pequena fissura no osso. Ela tomou uma injeção de corticoide e vai tomar mais quatro remédios por dia, além dos outros seis que ela toma para esclerose”, explica Adriane,

Adriane diz que os médicos acreditam que isso irá resolver, mas caso não resolva ela terá que fazer uma cirurgia. “ Agora é repouso, remédios e fisioterapia. É tratamento intensivo para depois retornar às atividades novamente! Deus no comando! Continuem orando!”, pede a empresária.

No final do ano passado, a atriz esteve internada por mais de uma semana no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, por complicações de saúde. Ela passou mal no dia 29 de novembro e, para evitar contato com outras pessoas por causa da Covid, a atriz e sua assessora vieram de carro do Rio de Janeiro para a capital paulista.

No início de 2020, a atriz ficou quase 20 dias internada no mesmo hospital após uma queda, que provocou um traumatismo craniano. Em dezembro de 2019, Rodrigues também foi hospitalizada com fortes dores na cabeça.

No ano de 2000, Claudia Rodrigues recebeu o diagnóstico da esclerose múltipla, doença autoimune que afeta o sistema nervoso central. Um ano antes, ela estourou nacionalmente no Zorra Total (Globo) como a personagem Ofélia, que fazia ao lado do ator e humorista Lúcio Mauro. Em 2015, depois de um surto, ela fez um transplante de células-tronco, nos Estados Unidos, e disse que a cirurgia havia sido fundamental para que seu quadro de saúde melhorasse.

Final do conteúdo

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem