Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Celebridades

Jessica Walter, atriz de 'Arrested Development', morre aos 80 nos EUA

Ela morreu durante o sono em sua casa em Nova York

Jessica Walter - Jason Merritt/Netflix Facebook/M
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A atriz Jessica Walter, 80, mais conhecida por seu trabalho na série "Arrested Development", morreu nesta quarta-feira (24). Segundo o Daily Mail, ela morreu durante o sono em sua casa em Nova York (EUA).

A filha da atriz, Brooke Bowman confirmou a notícia em um comunicado: “É com o coração pesado que confirmou o falecimento de minha amada mãe Jessica”, escreveu.

Brooke destacou no comunicado as mais de seis décadas de dedicação da mãe ao trabalho e o prazer de levar alegria às pessoas. “Uma atriz que trabalhou por mais de seis décadas, seu maior prazer era trazer alegria a outros através de suas histórias, tanto na tela quanto fora delas".

A filha da atriz disse ainda que ela viverá por meio do seu trabalho. "Enquanto seu legado continua através de suas obras, ela também será lembrada por muitos por sua sagacidade, classe e alegria de viver”.

Jessica Walter ficou conhecida por seu trabalho como Lucille Bluth na série aclamada pela crítica Arrested Development ao longo de todas as cinco temporadas. A série foi ao ar na Fox nas três primeiras temporadas, de 2003 a 2005, antes de ser revivida na Netflix em 2018.

A atriz interpretava na série a matriarca de uma família em desgraça após a prisão de seu marido. Pelo papel, ela recebeu uma indicação ao Emmy como melhor atriz coadjuvante em série de comédia em 2005.

Ao longo da carreira, Jessica foi indicada três vezes ao principal prêmio da televisão americana, e recebeu uma estatueta por sua atuação como a protagonista na minissérie "Amy Prentiss", em 1975.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem