Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Celebridades
Descrição de chapéu BBC News Brasil

Meghan Markle acusa Palácio de Buckingham de 'perpetuar inverdades' sobre ela

Declarações foram dadas em entrevista para Oprah

Entrevista de Meghan e Harry com Oprah vai ao ar no domingo
Entrevista de Meghan e Harry com Oprah vai ao ar no domingo - HARPO PRODUCTIONS - JOE PUGLIESE
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

BBC News Brasil

A duquesa de Sussex, Meghan Markle, disse que o Palácio de Buckingham não poderia esperar que ela e o príncipe Harry ficassem em silêncio se isso significar a "perpetuação de falsidades" sobre o casal.

O comentário surge em um trecho de uma entrevista com a apresentadora de TV americana Oprah Winfrey, que perguntou como Meghan se sentia sobre o palácio poder ouvi-la falando "sua verdade hoje".

Meghan também disse: "Se isso vem com o risco de perder coisas, quero dizer... Há muita coisa que já foi perdida." O Palácio de Buckingham está investigando alegações de que a duquesa teria praticado bullying contra funcionários da realeza. As alegações foram publicadas depois que a entrevista com Oprah foi gravada.

ENTREVISTA

A entrevista com a apresentadora, que irá ao ar nos Estados Unidos no domingo (7) e no Reino Unido na segunda-feira (8), deve detalhar o curto período de Harry e Meghan como membros da realeza trabalhando juntos antes de renunciarem a seus cargos para viverem nos Estados Unidos.

No vídeo de 30 segundos lançado pela emissora de TV americana CBS, Meghan diz: "Não sei como eles poderiam esperar que, depois de tanto tempo, ainda ficaríamos em silêncio enquanto a The Firm (como é chamada a realeza britânica) desempenha um papel ativo em perpetuar falsidades sobre nós."

O duque e a duquesa de Sussex deixaram seus cargos como membros sêniores da realeza britânica em março de 2020 e agora vivem na Califórnia (EUA).

Reportagem de jornal britânico afirmou que a duquesa foi alvo de uma queixa quando fazia parte da realeza; Palácio de Buckingham está investigando
Reportagem de jornal britânico afirmou que a duquesa foi alvo de uma queixa quando fazia parte da realeza; Palácio de Buckingham está investigando - HARPO PRODUCTIONS - JOE PUGLIESE

Uma reportagem do jornal britânico The Times de quarta-feira (3) afirmou que a duquesa foi alvo de uma queixa quando fazia parte da realeza. De acordo com a denúncia, o episódio aconteceu em outubro de 2018, enquanto o duque e a duquesa viviam no Palácio de Kensington após seu casamento, que ocorreu em maio daquele ano.

Um e-mail vazado por um funcionário e publicado pelo jornal alega que Meghan teria provocado a demissão de duas assistentes pessoais, uma delas um mês após assumir o posto. A profissional em questão já trabalhava para a Rainha havia 17 anos. Segundo o mesmo e-mail, a duquesa teria ainda "abalado a confiança" de uma terceira funcionária.

Em um comunicado posterior, o Palácio de Buckingham - responsável pela contratação da equipe real - disse que estava "claramente muito preocupado com as alegações do The Times" e afirmou que sua equipe de Recursos Humanos examinaria as circunstâncias descritas na reportagem.

"A Casa Real tem uma política de Dignidade no Trabalho em vigor há vários anos e não tolera e não tolerará intimidação ou assédio no local de trabalho."

'ATAQUES CONTRA MEGHAN'

As acusações de bullying são negadas por Meghan e pelo príncipe Harry. Uma declaração emitida pelo porta-voz de Meghan em resposta à reportagem do jornal disse: "A duquesa está entristecida por este último ataque à sua pessoa, particularmente como alguém que foi alvo de bullying e está profundamente comprometida em apoiar aqueles que passaram por dor e trauma.

"Ela está determinada a continuar seu trabalho construindo compaixão mundo afora e continuará se esforçando para dar o exemplo de fazer o que é correto e fazer o que é bom." O príncipe Harry disse anteriormente que a decisão de deixar os holofotes foi para proteger a si mesmo e sua família da imprensa.

Harry traçou paralelos entre o tratamento a sua mãe e Meghan
Harry traçou paralelos entre o tratamento a sua mãe e Meghan - PA MEDIA

No mês passado, foi anunciado que o casal não voltaria como membros ativos da Família Real. A CBS disse que Meghan foi entrevistada sobre "realeza, casamento, maternidade" e sobre "como ela está lidando com a vida sob intensa pressão pública".

Ela aparece acompanhada pelo príncipe Harry. O casal também fala sobre sua mudança para os Estados Unidos no ano passado e seus planos futuros. Em um vídeo anterior lançado pela CBS, Harry traçou paralelos entre o tratamento de sua falecida mãe, Diana, Princesa de Gales, e Meghan.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem