Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Celebridades

Adam Driver é acusado de agredir atriz com cadeira: 'Péssima pessoa'

Agressão teria sido em 2018 nas gravações de 'O Homem Que Matou Dom Quixote'

O ator Adam Driver durante o evento promocional de "Star Wars: The Force Awakens" no Japão - AFP/Kazuhiro Nogi/10-dec-2015
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O ator Adam Driver, 37, foi acusado pela atriz portuguesa Lídia Franco, 76, de a agredir com uma cadeira durante as gravações do filme "O Homem Que Matou Dom Quixote" (2018), longa dirigido por Terry Gilliam, no qual a atriz teve um pequeno papel.

"Guardo desse filme uma péssima experiência por causa de Adam Driver. Portou-se muito mal comigo, fisicamente. Agrediu-me. Não tinha nada a ver com a cena. Era uma agressão camuflada, com uma cadeira", afirma Lídia, ao destacar que Driver é "um ótimo ator, mas uma péssima pessoa".

A atriz deu entrevista ao podcast "Era o Que Faltava", da rádio Comercial de Portugal. Além de relatar a agressão, Lídia Franco afirma que as exigências que o ator fazia nos sets de gravação eram absurdas. "Ele exigia, acho que por contrato, que ninguém podia olhar para ele. Se olhassem, os figurantes eram imediatamente despedidos. E aconteceu."

"Uma das coisas que ele começou por fazer na Espanha foi exigir que, nos ensaios, todos os técnicos saíssem do plateau. Ele exigia isso e continuou a fazê-lo em Portugal, mas alguns técnicos portugueses negaram-se. Dizia ‘virem-se de costas’, vi pelo menos um a sair do estúdio", continua a atriz.

Adam Driver ficou conhecido por interpretar Kylo Ren, o vilão dos últimos três filmes da franquia "Star Wars" (2015-2019). Ele também já foi indicado ao Oscar por seu trabalho nos longas "História de Um Casamento" (2019) e "Infiltrado na Klan" (2018).

Até o momento, a assessoria e o ator ainda não se manifestaram quanto à acusação. Os produtores do filme e o diretor não falaram publicamente sobre o assunto. No Twitter, admiradores do trabalho do artista lamentam o acontecimento. "É quando nos questionamos como fãs em todos os aspectos."

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem