Celebridades

Ativista do clima Greta Thunberg aparece em selos da Suécia

Ela vai se juntar a personalidades suecas como Zlatan Ibrahimovic e Greta Garbo

A ativista Greta Thunberg - Instagram-11.dez.2020/@gretathunberg
Colm Fulton Phil O'Connor
Estocolmo

A ativista do clima Greta Thunberg fará parte de uma série de selos emitidos pelos correios suecos. Ela vai se juntar a personalidades suecas, de Zlatan Ibrahimovic a Greta Garbo, que foram retratadas nos selos postais do país.

Os selos estarão à venda pela PostNord na quinta-feira (14) e mostram Thunberg em sua conhecida capa de chuva amarela em uma costa rochosa olhando para uma revoada de pássaros.

"Esperamos que, como uma grande empresa, possamos lançar luz para a tão importante questão climática, com a ajuda de um pequeno selo", disse Kristina Olofsdotter, chefe da divisão de selos da PostNord.

Vários milhões de selos serão emitidos, afirmou Olofsdotter, acrescentando: "Haverá muitas Gretas voando por aí."

Greta Thunberg alcançou fama global em 2018 depois que começou a faltar às aulas para protestar, sozinha com uma placa feita em casa, em frente ao Parlamento sueco em Estocolmo, exigindo que o governo tomasse medidas contra a mudança climática.

Em poucos meses, mais de 2 milhões de estudantes em 135 países estabeleceram suas próprias manifestações, juntando-se à campanha de Thunberg.

O movimento de Thunberg, "Sextas-feiras pelo Futuro", aprovou a imagem no selo, mas não desempenhou nenhum papel em seu design, disse Olofsdotter.

Final do conteúdo

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem