Celebridades

Xuxa critica Bolsonaro por zerar impostos para importação de armas

'Era só o que faltava', escreveu a apresentadora em sua rede social

Xuxa Meneghel no Fantástico
Xuxa em entrevista ao Fantástico - Reprodução
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Xuxa Meneghel, 57, reagiu à notícia de que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) decidiu zerar os impostos para importação de armas a partir de janeiro de 2021. A apresentadora também salientou a questão da aglomeração de pessoas no momento em que há uma segunda onda de casos de Covid.

"Era o que estava faltando para a gente, compras de armas sem taxas, as praias cheias, os bares cheios, as lojas e ruas lotadas ... puxa, que orgulho do nosso país!", escreveu ela no Instagram. A mensagem acompanha uma foto de uma rua completamente aglomerada.

O Brasil registrou 848 mortes pela Covid-19 e 54.203 casos da doença, nesta quarta-feira (9). Com isso, o país chega a 179.032 óbitos e a 6.730.118 de infecções pelo novo coronavírus desde o início da pandemia. Trata-se do maior número de mortes desde o início de outubro (sem levar em conta registros elevados ocorridos logo em seguida ao apagão de dados que houve em novembro). A média móvel de mortes também é a maior desde o fim de setembro.

Sobre a importação de armas, Bolsonaro (sem partido) afirmou nesta quarta-feira (9) que a Camex (Câmara de Comércio Exterior), subordinada ao Ministério da Economia, editou resolução que zera imposto de importação cobrado sobre armas de fogo, como revólveres e pistolas. A informação foi publicada pelo presidente em suas redes sociais. A flexibilização do porte e da posse de armas é uma promessa de campanha eleitoral de Bolsonaro, que já adotou uma série de medidas para viabilizá-la.​

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem