Celebridades
Descrição de chapéu Eleições EUA 2020

Kanye West vota nos EUA pela primeira vez em alguém que diz confiar: 'Eu mesmo'

Rapper não tem chances matemáticas de vencer o posto

O rapper Kanye West - AFP
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O rapper Kanye West, 43, votou pela primeira vez nesta terça-feira (3). Concorrendo na eleição americana para presidente, o músico votou nele próprio e revelou isso nas redes sociais.

“Hoje votei pela primeira vez na vida para o presidente dos Estados Unidos, e é para alguém em quem realmente confio, em mim”, escreveu ele. Na foto, aparece de máscara no local da votação.

De acordo com a Reuters, Kanye teve seu nome incluído nas cédulas presidenciais em alguns estados, embora não nos decisivos como Flórida, Pensilvânia e Michigan.

Há duas semanas, West publicou o primeiro vídeo oficial de sua campanha improvável para se eleger presidente dos Estados Unidos. Ele se concentrou na religião e nas famílias.

O rapper, que lançou sua campanha para a Casa Branca com declarações erráticas em suas redes sociais em julho, não tem chance matemática de vencer.

No vídeo, o músico e estilista pediu aos apoiadores que inscrevam seu nome na cédula quando estiver ausente. “Voltando-nos à fé, seremos o tipo de nação, o tipo de povo que Deus pretende que sejamos”, disse ele no vídeo, que mostra famílias rezando e imagens da natureza.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem