Celebridades
Descrição de chapéu Eleições EUA 2020

Kanye West recebe cerca de 60 mil votos e mira nas eleições de 2024

A estrela do hip hop teve o maior número de votos no Tennessee

Kanye West no dia da eleição americana
Kanye West no dia da eleição americana - Marat Shaya/Kanye 2020 via Reuters
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Nova York
AFP

Os Estados Unidos estão em grande tensão nesta quarta-feira (4) enquanto aguardam os resultados da eleição presidencial, mas o destino de um candidato já está claro: o artista Kanye West, 43, não vencerá a disputa pela Casa Branca em 2020. Mesmo assim, ele ainda tem aspirações futuras.

Impetuoso, o rapper decidiu concorrer ao cargo mais alto do país quase no fim do prazo, como candidato independente do Birthday Party. Antes, ele havia expressado um apoio fervoroso a Donald Trump.

West recebeu cerca de 60 mil votos nos 12 estados onde conseguiu entrar nas urnas. A estrela do hip hop teve o maior número de votos no Tennessee, onde cerca de 10 mil pessoas votaram nele, de acordo com o jornal The New York Times.

Os números foram mínimos em uma disputa presidencial acirrada. No momento, o democrata Joe Biden leva uma pequena vantagem contra o presidente republicano Donald Trump, mas muitos votos ainda estão sendo contados nos estados-chave.

O marido de Kim Kardashian, 40, viralizou nas redes sociais ao publicar uma imagem do momento em que foi votar, em Wyoming. West escreveu o próprio nome na cédula do estado, onde não conseguiu se qualificar a tempo para ter o nome impresso.

West afirmou que foi a primeira vez na vida que ele votou. Pelo que é possível observar na imagem divulgada, ele se absteve de escolher candidatos nas eleições parlamentares e locais, que também estavam ocorrendo.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem