Celebridades

Fernanda Keulla distribui marmitas a moradores de rua: 'Forma de doar tempo e amor'

Apresentadora é madrinha do projeto 'Rango Solidário', que oferece refeições em São Paulo

Fernanda Keulla distribui marmitas nas ruas de São Paulo no projeto "Rango solidário"
Fernanda Keulla distribui marmitas nas ruas de São Paulo - Leo Franco/AgNews
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Fernanda Keulla, 34, foi clicada distribuindo marmitas a moradores de rua em São Paulo. A artista, que ficou conhecida nacionalmente ao participar e vencer a 13ª edição do BBB (Globo), é uma das madrinhas do projeto "Rango Solidário", que prepara e doa alimentos pela cidade a pessoas em situação de vulnerabilidade social.

"Nosso projeto é uma união de forças entre amigos para levar mais dignidade às pessoas em situação de rua, em São Paulo, em forma de uma refeição quentinha, gostosa, acompanhada de água mineral e um bolinho de sobremesa", contou Keulla ao F5, emendando que os próprios voluntários são responsáveis por angariar fundos, cozinhar e entregar as refeições.

"Além de ajudar nos custos, quando estou no Rio de Janeiro divulgo bastante e acompanho todo trabalho feito em São Paulo. Se estou aqui [na capital paulista], como hoje, entrego pessoalmente", destacou a apresentadora, salientando que cada etapa do processo é um aprendizado. "Ao entregar [a refeição] sempre bato um papo, uma palavra de incentivo, uma troca de carinho", disse Keulla.

A ex-BBB conta que o projeto surgiu como "forma de doar tempo e amor por meio de algo que para nós é muito simples: um almoço aos sábados ou domingos, mas que ajuda quem tem fome". Ela pontuou que apesar do isolamento causado pela pandemia do coronavírus ter dificultado a entrega dos alimentos, os voluntários do projeto se adaptaram à nova realidade. "Fazemos a entrega com todos os cuidados. Tudo higienizado, usando máscaras e álcool gel".

Keulla finalizou, dizendo que torce para que a ação social motive mais gente a ser solidária. "Espero de coração que esse projeto possa inspirar as pessoas a doarem um pouco do seu tempo, amor e atenção a alguém".

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem