Celebridades

Suposto companheiro de Gugu relembra viagem com ele à Tailândia: 'Grande saudade'

Thiago Salvático ainda busca a partilha dos bens do apresentador

Gugu Liberato e Thiago Salvatico
Gugu Liberato e Thiago Salvatico, que reivindica condição de companheiro do apresentador - Reprodução
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Suposto companheiro de Gugu Liberato, morto em novembro de 2019, o chef Thiago Salvático, relembrou uma viagem que ambos fizeram juntos pela Tailândia. Na postagem, revelou todo o sentimento que ainda nutre por ele.

“Como é grande a saudade que sinto de você”, escreveu ele na legenda. O chef ainda curtiu e fixou um comentário favorável a eles que dizia: “como era feliz ao seu lado. É nítido pelo semblante”, e um outro que dizia: “fico feliz de saber que Gugu teve uma pessoa tão maravilhosa como você”.

Em agosto, ele revelou em uma nova entrevista mais detalhes sobre como teria sido seu relacionamento com o apresentador.

“Em todas as nossas viagens, não importasse para onde fosse, ligávamos no hotel e pedíamos rosas vermelhas no quarto”, lembrou o chef de cozinha em conversa com Cátia Fonseca no Programa Melhor da Tarde (Band). “Amávamos flores, rosas vermelhas eram as nossas preferidas”.

Salvático trava atualmente uma batalha na Justiça pedindo o reconhecimento da união estável homoafetivacom o apresentador e a partilha dos bens acumulados no período em que estiveram juntos –segundo ele, desde 2011. O chef, que chegou a ser apontado como oportunista, diz que chegou a se sentir “o vilão da história”. “Tive muito vontade de ligar pra família do Gugu”, afirmou ele na entrevista, feita à distância, uma vez que ele reside na Alemanha.

DISPUTA FAMILIAR

Rose Miriam, que não era casada oficialmente com Gugu, mas vivia com ele e a mãe de seus três filhos, também foi à Justiça após a morte do apresentador para que fosse reconhecida a união estável dos dois e, assim, ter direito à herança dele, que foi partilhada apenas entre os filhos e sobrinhos de Gugu.

Metade dos bens do apresentador foram transmitidos obrigatoriamente a João, Sofia e Marina. Já a segunda metade, o apresentador dividiu, deixando 75% para os três e 25% para cinco sobrinhos.

A disputa judicial deu origem a uma série de desavenças entre Rose e a família de Gugu. A mãe do apresentador, Maria do Céu, chegou a dizer que os Rose e Gugu nunca tiveram nada, mas que o apresentador dava a Rose tudo que ela queria. Ela também chegou a dizer que Rose estava destruindo a família com a disputa.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem