Celebridades

Anitta se emociona ao falar do avô músico: 'Deve estar muito orgulhoso no céu'

Durante aula de piano cantora contou que pai de sua mãe era seu grande incentivador

Anitta relembra avô músico - Instagram/anitta
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Após cumprir agenda profissional e também aproveitar o tempo livre na Europa, Anitta retornou ao Brasil com energia total. A cantora usou a função Stories, do Instagram, para mostrar que retomou as aulas de piano e se emocionou ao relembrar que era um desejo do avô que alguém da família se interessasse por música.

"O sonho do meu avô era que alguém na família seguisse carreira na música, porque ele amava música. Ele tocava lá na feira de São Cristovão [bairro no Rio de Janeiro]". Anitta explicou que toda sua família materna é paraibana e que ela foi a primeira a se interessar por música, cantando com o avô, que era multi-instrumentista, na igreja. "Ele começou a me ensinar a tocar piano. Porém, dizia que músico que preste primeiro tem que aprender a ler partitura", recordou a artista neste sábado (12).

Ela contou que após aprender esta que para ela era a parte mais difícil, finalmente iniciou as aulas no teclado, já que, nas palavras dela, "não tinha dinheiro para ter um piano. Isso aqui é alta sociedade", brincou, enquanto apontava para o instrumento. Porém, na semana seguinte as primeiras aulas, seu avô morreu. "Nunca mais tive coragem e me senti forte emocionalmente para voltar a ter aula. Por isso até hoje nunca toquei instrumento algum", explicou a cantora.

Anitta disse também que no passado tentou aprender violão, que, segundo a cantora, era o único instrumento que o avô não tocava. "Tentei o violão, porque era uma coisa que não me traumatizava tanto. Adivinha? Puxei o DNA dele e sou péssima para mexer os dedos", contou dizendo que abandonou a ideia por não ter habilidade.

Em seguida, emocionada, falou sobre a alegria que o avô deve estar sentindo pelo sucesso que ela alcançou. "Fico imaginando ele agora no céu —está lá que eu sei— deve estar muito orgulhoso". A mãe da cantora, Miriam Macedo, fez com que mais uma memória viesse à tona. Ela falou que para facilitar o aprendizado da neta, o avô de Anitta colava esparadrapos com os nomes das notas no teclado.

A cantora disse ter sugerido isso ao professor que negou o pedido e disse que ela deveria decorar as notas musicais, mas ela mostrou que desobedeceu e imitou a ideia do avô colando adesivos nas teclas do piano. "Assim que decorar, eu tiro tudo", prometeu, aos risos.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem