Celebridades

Anitta cobra posicionamento de Bolsonaro sobre queimadas no Pantanal: 'Rindo do que?'

Cantora compartilhou sua indignação nas redes sociais nesta terça (8)

Anitta
Anitta - Instagram/@anitta
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Anitta, 27, vem manifestando sua insatisfação pelo atual governo de Jair Bolsonaro (sem partido) nas redes sociais. Desta vez a cantora publicou uma série de notícias e fotos sobre as queimadas no Pantanal e resolveu cobrar um posicionamento do presidente.

"Explica pra gente onde tá a graça do Pantanal pegando fogo? Pelo amor de Deus", escreveu Anitta ao compartilhar um vídeo em que Bolsonaro aparece em uma reunião dando risada quando o assunto é mencionado. "Tá rindo do que presidente?", continuou a cantora. (veja abaixo)

No último final de semana a cantora carioca já havia pedido para Bolsonaro fazer alguma coisa em relação as queimadas, que continuam em expansão no Mato Grosso. De acordo com estimativas do Inpe, mais de 12% do território foi devastado nos primeiros oito meses deste ano, o bioma pode sofrer a pior devastação em 15 anos

"Vambora cuida do que realmente importa, meu Deus. Vai morrer todo mundo senhor", escreveu a funkeira, que logo em seguida continuou: "Porra dá vontade de correr gritando de ódio... Que porra é essa."

Nas eleições presidenciais em 2018 Anitta foi criticada por não manifestar sua opinião ou posicionamento político. De lá pra cá a cantora carioca tem se envolvido cada vez mais no assunto, inclusive fazendo debates nas redes sociais com a comentarista e amiga pessoal Gabriela Prioli.

Apesar de dizer que não é expert no assunto, Anitta fez também uma live com o deputado federal Felipe Carreras (PSB) para debater a Medida Provisória criada pelo Executivo e votada pela Câmara que tira de compositores o recebimento de direitos autorais.

Recentemente Anitta foi criticada pelo filho do presidente Jair Bolsonaro, Eduardo Bolsonaro. O deputado federal comparou um show que a cantora fez na Itália no final do mês de julho com a festa dada por Gabriela Pugliesi no início da pandemia do novo coronavírus.

Jair Bolsonaro chegou a curtir dois tuítes de internautas que mostram fotos do show de Anitta, criticando-a. "Sorria... Estão te fazendo de trouxa", diz um. "Quarentena e desemprego para você, viagem e aglomeração para mim", diz o outro.

Anitta não comentou sobre as indiretas dadas pelo presidente e seu filho. Entretanto, há algumas semanas a cantora –assim como demais artistas– questionou Bolsonaro sobre o depósito de Queiroz na conta de Michelle Bolsonaro. "Presidente @jairbolsonaro, por que sua esposa Michelle recebeu R$89 mil de Fabrício Queiroz?", tuitou Anitta.

Anitta marca perfil de Jair Bolsonaro em posts no Instagram
Anitta marca perfil de Jair Bolsonaro em posts no Instagram - Instagram/@anitta
Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem