Celebridades

Heidi Klum entra na Justiça contra Seal para poder viajar à Alemanha com filhos

Recusa do cantor tem como justificativa a pandemia do coronavírus

Heidi Klum e o ex-marido Seal
Heidi Klum e o ex-marido Seal - AFP
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Heidi Klum, 47, está em guerra com seu ex-marido, Seal, 57, após ele não permitir que os filhos do casal viajem com a ex-top model à Alemanha para as filmagens do Germany's Next Topmodel —edição alemã do reality show que tenta encontrar novas modelos. O cantor tomou a decisão por estar preocupado com a possibilidade dos filhos contraírem a Covid-19.

De acordo com documentos legais, obtidos pelo The Blast, Klum quer uma audiência de emergência para obter uma ordem judicial permitindo que ela leve as crianças para a Alemanha em outubro. No processo, ela aponta que tem um contrato para filmar o programa de televisão no país europeu por três meses e meio e não quer ficar longe dos filhos por um longo período.

Klum definiu que os filhos passam um tempo "esporádico, na melhor das hipóteses", com o pai. Ela afirma, ainda, que as crianças não desejam ficar tantos dias longe dela. A ex-modelo diz que, se for forçada a deixá-los nos Estados Unidos para cumprir compromissos profissionais, a ausência seria '"extremamente prejudicial" para seus quatro filhos.

"Compartilhamos a custódia legal e física conjunta de nossos filhos, mas as crianças passam a grande maioria de seu tempo morando exclusivamente comigo. O tempo (de Seal) é esporádico na melhor das hipóteses. Em 2020, até agora, ele passou cerca de seis semanas no total com Leni e Henry e dez dias no total com Johan e Lou ", afirma Klum nos documentos.

Ela acrescenta que trabalha na TV há anos e que aa funções de juiz e apresentadora do reality alemão é responsável pela maior parte de seus rendimentos anuais. "Nem Henry nem eu pagamos pensão alimentícia um ao outro. Como nossos filhos estão comigo a grande maioria do tempo, eu assumo uma parte maior de suas despesas regulares", pontuou.

Seal alega que deseja continuar vendo as crianças "esporadicamente" e sugere que elas permaneçam em Los Angeles (EUA) aos cuidados de sua "equipe". Tudo isso pensando na pandemia do coronavírus. Klum afirma que compartilha da preocupação de seu ex-marido em relação a Covid-19, mas afirma ter feito "todos os esforços para garantir que as crianças estivessem tão seguras— até mais —na Alemanha do que em Los Angeles".

"Infelizmente, tive que passar a questão para advogados na esperança de chegar a um acordo ou compromisso. Nossos quatro filhos declararam em várias ocasiões a mim, e acredito que também a ele, que não querem ficar em Los Angeles com o pai deles sem mim", explica ela.

"Eu sou uma mãe que atua e tenho uma babá para me ajudar com nossos quatro filhos. Mesmo tendo uma carreira ocupada, eles são minha prioridade número um. Eu gerencio cada aspecto de suas vidas: fiscalizo seus estudos, aulas particulares, aulas e atividades, cozinho para eles, levo-os às consultas médicas, ouço e ajudo a resolver seus problemas diários —coisas Seal não cuidava”, afima Klum.

Ao final a modelo pede que o tribunal intervenha e ordene que Seal permita que as crianças viajem e vivam com ela na Alemanha durante a gravação do reality. Resta aguardar a decisão de um juiz sobre o caso.

Klum e Seal anunciaram a separação em 2012, após sete anos de casamento. O casal teve três filhos juntos: Henry, 14, Johan, 13 e Lou, 10. A modelo tem uma filha mais velha, Leni, 16, que foi adotada pelo cantor. A garota é fruto do relacionamento da ex-modelo com o empresário italiano ligado a Fórmula 1, Flávio Briatore, 70.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem