Celebridades

Giovanna Ewbank resolve doar leite materno para ajudar bebês prematuros pelo mundo

Atriz atualmente cuida do pequeno Zyan, de um mês

Gioavanna Ewbank, mãe
Giovanna Ewbank e seu primeiro filho biológico, Zyan - @gioewbank no Instagram
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A atriz Giovanna Ewbank, 33, tomou uma atitude bonita enquanto mãe. Ela resolveu começar a doar leite materno excedente para ajudar a salvar vidas de bebês pelo mundo.

Em publicação nas redes sociais, ela contou mais sobre o procedimento que ela chamou de “rede de amor”. “Recentemente, descobri que podemos doar o excedente do nosso leite materno, e que qualquer quantidade por menor que seja, pode ajudar a salvar vidas de bebês prematuros. Isso mexeu muito comigo, e me fez querer ajudar esse bebês e suas mães”, disse

De acordo com ela, o banco de leite já teria captado mais de 500 litros de leite materno e ajudado 350 bebês. “Eu fico tão feliz em saber que faço parte disso, eu sou uma das mães que doa
amor e leite materno”, publicou. Além de Zyan, Giovanna e o marido, Bruno Gagliasso, são pais de Titi, 7, e Bless, 5.

E por falar em Zyan, o primeiro banho do pequeno foi dado por Gagliasso. “Essa semana dei o primeiro banho de chuveiro dele e foi um momento bem especial entre pai e filho. Confesso que estava inseguro, mas a forma como Zyan me olha faz tudo virar força. Seus olhinhos fixos em mim, atentos, criando uma conexão linda, como se ele fosse capaz de compreender o meu medo e dissesse ‘calma, está tudo bem, papai’.”

O menino nasceu na noite do dia 8 de julho, na Maternidade Perinatal Laranjeiras, no Rio de Janeiro. A informação foi divulgada pelo humorista Hélio de la Peña logo após comandar uma live na #ocupaçãoLapena no perfil de Gagliasso no Instagram.

O garoto chegou de surpresa na vida do casal. Em um bate-papo com o produtor Leo Fuchs, transmitido nas redes sociais, Ewbank disse que tanto ela como Bruno Gagliasso, com quem está há dez anos, não tinham planos de aumentar a família. “Nunca pensei ter um filho da barriga, estava tudo certo com Bruno sobretudo depois do Bless. Aí veio a surpresa da gravidez.”

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem