Celebridades

Acusado de sexualizar mulheres, Dan Bilzerian ofende brasileiras no Twitter

Jogador de pôquer respondeu às críticas com ironia

Dan Bilzerian - Instagram/danbilzerian
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O jogador de pôquer Dan Bilzerian, 39, foi alvo de um movimento criado por brasileiras nas redes sociais, nos últimos dias, que o critica por seu estilo de vida extravagante e o acusa de sexualizar mulheres.

Dono de um perfil no Instagram com mais de 31 milhões de seguidores, Bilzerian costuma publicar fotos e vídeos de mulheres nuas ou seminuas, tocando partes de seu corpo e, muitas vezes, acompanhados de legendas com conotação sexual.

Mulheres começaram a compartilhar imagens deste perfil e questionar homens –e até celebridades brasileiras– que o seguiam, fazendo com que Bilzerian perdesse alguns seguidores na rede social. Ao perceber a movimentação, ele respondeu via Twitter.

“Fui informado de que ofendi muitas feministas brasileiras e me pediram para pedir desculpas, então aqui vai. Sinto muito se ofendi algum de vocês com minhas postagens, sei que esses são tempos sensíveis e essa não era minha intenção. Estou brincando, chupem meu pau”[sic], escreveu o jogador de pôquer.

Em resposta, algumas brasileiras continuaram criticando as atitudes de Bilzerian. "Come to Brazil, que a gente vai te quebrar na porrada", escreveu uma internauta. Outras afirmaram que a vida sexual de outras mulheres "não deveria importar", e que há consentimento delas para as publicações.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem