Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Celebridades

Príncipe Charles pede a estudantes e trabalhadores de licença que colham frutas e legumes

'Comida não aparece por mágica. Tudo começa com nossos notáveis agricultores', diz

O Principe Charles em Paris - Lionel Bonaventure/Pool/Reuters
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O príncipe Charles, 71, pediu aos estudantes e trabalhadores de licença que ajudassem os agricultores do Reino Unido em suas colheitas durante a pandemia do novo coronavírus. O herdeiro do trono britânico, que teve coronavírus em março e já se recuperou, publicou um vídeo no Twitter nesta terça-feira (19) pedindo às pessoas que assumissem a tarefa de colher frutas e legumes.

"Se quisermos colher frutas e legumes britânicos este ano, precisamos de um exército de pessoas para ajudar", disse o príncipe de Gales. “A comida não aparece por mágica. Tudo começa com nossos notáveis ​​agricultores e produtores. Se as últimas semanas provaram alguma coisa, é que a comida é preciosa e valorizada, e não pode ser tomada como garantida. ”

“Nos próximos meses, milhares de pessoas serão necessárias para trazer as colheitas. Será um enxerto duro, mas é extremamente importante se quisermos evitar que as plantações sejam desperdiçadas”, continuou ele. "Não questiono que o trabalho seja sem glamour e, às vezes, desafiador, mas é da maior importância, e no auge dessa pandemia global você estará fazendo uma contribuição vital".

Charles recebeu diagnóstico positivo para coronavírus no final de março, e se manteve isolado em sua residência na Escócia com sintomas leves, juntamente com sua esposa, Camilla, que teve resultado negativo, segundo seu gabinete.

Questionado pela Reuters sobre o motivo do herdeiro ter feito um teste para o vírus, enquanto milhões de profissionais de saúde da linha de frente não o fizeram, o ministro júnior da Saúde, Edward Argar, disse: “Meu entendimento é que seus sintomas e sua condição atendiam ao critério”. “O príncipe de Gales não furou a fila”, declarou Argar à Sky News.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem