Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Celebridades

Kate Middleton lança projeto fotográfico para registrar isolamento britânico

Chamado de 'Hold Still', projeto incentiva britânicos a mandarem fotos suas

 Duquesa de Cambridge Kate Middleton
Duquesa de Cambridge Kate Middleton - Aaron Chown/Pool via Reuters
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Michael Holden
Londres
Reuters

A duquesa de Cambridge Kate Middleton, 38, lançou um projeto nesta quinta-feira (7) para incentivar os britânicos a enviarem fotos de sua vida cotidiana atual e do trabalho de “Ajudantes e Heróis” que marcam o país em isolamento devido ao novo coronavírus.

O projeto “Hold Still”, dirigido pela National Portrait Gallery de Londres, tem como objetivo documentar a disposição e o ânimo da população durante o confinamento de seis semanas durante o qual foi obrigada a restringir seus movimentos e reuniões.

O Reino Unido tem o maior número de mortes oficiais por causa do novo coronavírus na Europa, segundo dados divulgados na terça-feira, e houve um amplo apoio a profissionais de saúde e outros que realizam trabalhos essenciais desde que foram adotadas medidas para tentar conter o surto de Covid-19.

Middleton, patrona da galeria e fotógrafa, disse que o projeto busca registrar a “resiliência, bravura, bondade” que as pessoas vivenciam em tempos tão extraordinários. “Todos nós ficamos impressionados com algumas das imagens incríveis que vimos, que nos deram uma indicação das experiências e histórias de pessoas em todo o país”, afirmou ela em comunicado.

“Algumas imagens desesperadamente tristes mostram a tragédia humana dessa pandemia e outras imagens animadoras mostrando pessoas se unindo para apoiar os mais vulneráveis", acrescentou. O Palácio de Kensington informou que haverá uma exibição digital das 100 fotos selecionadas.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem