Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Celebridades

Família real britânica homenageia enfermeiros pelo mundo com telefonemas

'Do fundo de coração, obrigado por tudo que vocês estão fazendo', diz príncipe William

Família real faz video call com enfermeiros
Família real faz video call com enfermeiros - Reuters
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Michael Holden
Londres
Reuters

A rainha Elizabeth 2ª, 94, e outros membros da família real britânica se uniram nesta terça-feira (12) para agradecer enfermeiros de todo o mundo por seus esforços durante a pandemia de Covid-19.

Em homenagem ao Dia Internacional do Enfermeiro, os membros da realeza publicaram vídeos e conversaram via telefone com profissionais de saúde da Austrália à Índia e da África ao Caribe.

“Este é um dia importante de fato”, disse a rainha à professora Kathleen McCourt, presidente da Federação de Enfermeiros e Parteiras da Comunidade das Nações Britânicas, dizendo que os enfermeiros “obviamente tiveram um papel muito importante a desempenhar recentemente”.

Comentaristas da realeza disseram que foi a primeira vez nos 68 anos de seu reinado que o áudio de um telefonema envolvendo a monarca foi divulgado.

O Palácio de Buckingham disse que os membros da realeza conversaram com enfermeiros e profissionais de saúde do Reino Unido, Austrália, Índia, Malaui, Serra Leoa, Bahamas, Chipre e Tanzânia.

“Vocês são uma inspiração enorme para todos. Um agradecimento enorme de todos nós aqui a vocês”, disse Kate, a duquesa de Cambridge, durante uma das sete ligações que fez com Sophie, a condessa de Wessex e esposa do filho mais novo da rainha, o príncipe Edward.

“Do fundo de meu coração, obrigado por tudo que vocês estão fazendo”, disse o príncipe William, marido de Kate, em uma ligação para funcionários de um hospital de Londres. “Espero que vocês saibam o quão gratos todos são pelo que vocês todos estão fazendo”.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem