Celebridades

Alexandre Garcia diz que Giuliana Morrone foi preconceituosa e recebe apoio de Eduardo Bolsonaro

Em áudio vazado, Morrone diz que Garcia está gagá, 'tipo a Regina Duarte'

Alexandre Garcia e Giuliana Morrone - Reprodução/Hugo Gloss
São Paulo

Alexandre Garcia, 79, disse que vai se manifestar na noite desta terça-feira (12) sobre o áudio vazado de uma conversa entre os jornalistas Giuliana Morrone e Gerson Camarotti, da Globo, em que ela afirma que Garcia está gagá, "tipo a Regina Duarte".

"Imagino que 'gagá' seja preconceito contra os mais vividos; já maledicência não depende de calendário", escreveu ele no Twitter. O jornalista também afirmou que, embora não tenha sido a intenção de Morrone que a ligação vazasse, ele precisa responder. "É o que farei no meu YouTube nesta terça, 12, a partir de 21h30." Morrone e Garcia dividiram a bancada e foram colegas na Globo.

A conversa dela com o comentarista de política Gerson Camarotti gerou grande repercussão nas redes sociais. O deputado federal Eduardo Bolsonaro foi um dos que saíram em defesa de Garcia. "Veja só, os jornalistas @giulianamorrone e @gcamarotti flagrados nos bastidores da Globo destruindo a reputação de @alexandregarcia, de quem diziam ser amigos. É assim que funciona: se você ousa se colocar contra o sistema, tentam te destruir sem piedade", escreveu o deputado no Twitter.

No áudio vazado, Morrone, que apresenta o Bom Dia Brasil na Globo, comenta primeiro sobre Garcia ter se mostrado favorável a fala do presidente Jair Bolsonaro em cassar a concessão da Globo. "Ele [Garcia] é ridículo. No dia que o Bolsonaro falou em cassar a concessão da Globo, ameaçou, ele endossou. Achou que era lindo, que tinha que cassar a concessão da Globo", diz ela.

Na sequência, ela fala sobre a defesa que Garcia fez de Regina Duarte na polêmica entrevista que ela deu à CNN Brasil e segue afirmando que Garcia ganhou uma "montoeira de dinheiro" na Globo. Alexandre Garcia trabalhou 31 anos na emissora e deixou o canal em dezembro de 2018. Na época, a informação nos bastidores foi a de que o apoio público do jornalista ao governo Jair Bolsonaro gerou desconforto interno.

"A montoeira de dinheiro que esse homem recebeu da Globo, microfone dourado, festinha, foi diretor daqui a vida inteira, e aí sai cagando regra. Ele que fez isso aqui! Ele era diretor por anos. Eu sou revoltada, sabia?", afirma ela. Camarotti concorda, e Morrone segue: "(...) Eu fico pensando assim, se não tá gagá, entendeu? Só pode ser. Tipo a Regina Duarte, né?"

Camarotti comenta que Garcia estaria faturando com os seguidores radicais, mas a jornalista rebate que Garcia sempre foi "péssimo com dinheiro". "Essas coisinhas que eu faço aí, ele pede muito pouco. A gente ia fazer coisas juntos e eu ficava besta com o tão pouco que ele pedia. Topava qualquer coisa, tipo mestre de cerimônia de vidraçaria. Não sei se ele melhorou, mas..."

Ela afirma também que a CNN Brasil, canal que foi lançado em março no país, não chamou Garcia para trabalhar na emissora. "É, mas não se pode cuspir no prato em que comeu. E que comeu por tanto tempo", completa Camarotti.

Questionado pelo F5, a Globo disse que não vai comentar o vazamento. Garcia, Morrone e Camarotti também não se manifestaram.

LEIA A CONVERSA NA ÍNTEGRA


Giuliana Morrone: Você viu ontem o Alexandre Garcia?
Gerson Camarotti: Não...
Morrone: Ele é ridículo. No dia que o Bolsonaro falou em cassar a concessão da Globo, ameaçou, ele endossou. Achou que era lindo, que tinha que cassar a concessão da Globo.
Camarotti: Caramba, não vi isso.
Morrone: Ontem, ele escreveu assim... Quer ver? Escreveu no Twitter. Escreveu assim: "com Regina Duarte, a CNN que poderia ser a alternativa, mostrou que é apenas uma igual do mesmo".
Camarotti: Caramba. O cara trabalhou durante tanto tempo, né?
Giuliana: Que que é isso... A montoeira de dinheiro que esse homem recebeu da Globo, microfone dourado, festinha, foi diretor daqui a vida inteira, e aí sai cagando regra. Ele que fez isso aqui! Ele era diretor por anos. Eu sou revoltada, sabia?
Camarotti: Ah, não. É chato mesmo. Muito chato.
Morrone: Porra! Eu fico pensando assim, se não tá gagá, entendeu? Só pode ser. Tipo a Regina Duarte, né?
Camarotti: É. Mas eu acho que ali, sabe o que é, é faturar agora, porque ele está ganhando seguidores, esses radicais. Ele tá ganhando dinheiro com isso. YouTube...
Morrone: Mas ele sempre foi péssimo com isso de dinheiro, sabia? Essas coisinhas que eu faço aí, ele pede muito pouco. A gente ia fazer coisas juntos e eu ficava besta com o tão pouco que ele pedia. Topava qualquer coisa, tipo mestre de cerimônia de vidraçaria. Não sei se ele melhorou, mas... O fato é que a CNN não o chamou. Não o chamou. Ele achava que ia rolar, e tal.
Camarotti: É, mas não se pode cuspir no prato em que comeu. E que comeu por tanto tempo.
Giuliana: Ainda mais uma pessoa dessas, que praticamente cozinhou.

Final do conteúdo

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem