Celebridades

Frota terá de pagar R$ 6.600 de seu salário a advogados de Jean Wyllys

Juíza de Brasília deu ganho de causa ao ex-deputado do PSOL por danos morais

0
O deputado federal Alexandre Frota (PSDB), durante evento de filiação ao PSDB - Eduardo Anizelli/Folhapress
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O deputado federal Alexandre Frota (PSDB) diz que teve R$ 6.600 descontado de seu soldo por decisão da juíza Grace Correa Pereira, da 9ª Vara Cível de Brasília.

A magistrada aceitou o pedido da defesa de Jean Wyllys para que parte do salário de Frota fosse penhorado para quitar honorários advocatícios do ex-deputado pelo PSOL. "Já foi descontado obedecendo a Justiça, menos um problema. Vamos seguir a vida", disse o parlamentar.

Jean acusou Frota de promover contra ele uma série de notícias falsas na internet. Em uma delas, o deputado tucano chegou a atribuir a Wyllys a seguinte frase: “A pedofilia é uma prática normal em diversas espécies de animal (sic), anormal é o seu preconceito”.

A publicação gerou quase dez mil compartilhamentos e mais de 4.000 mil curtidas, além de cerca de 2.000 comentários. A frase, segundo Jean Wyllys, jamais foi proferida por ele.

A Justiça deu ganho de causa ao ex-deputado, e Frota foi condenado a pagar a ele indenização por danos morais. "A frase foi criada com a finalidade de difamar Jean Wyllys, causando na comunidade cibernética o sentimento de repúdio por empatia emocional com as vítimas de pedofilia", afirmou a juíza Adriana Freisleben de Zanetti.

Já o advogado Cleber dos Santos Teixeira, que representa Frota, afirmou na ocasião da sentença que "o deputado Jean Wyllys é um opositor político e transformou isso num circo". "O Poder Judiciário foi utilizado para um fato político."

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem