Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Celebridades

Neymar aparece vestindo máscara e diz: 'Fora Corona'

Casos de coronavírus já foram confirmados entre alguns jogadores

O jogador Neymar do Paris St Germain
O jogador Neymar do Paris St Germain - Thilo Schmuelgen/Reuters
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O jogador Neymar, 28, surpreendeu seus seguidores nesta sexta-feira (13) ao publicar uma foto sua usando uma máscara que cobria seu nariz e boca.

A imagem, em preto e branco, foi publicada em seu Instagram Stories acompanhada da frase "Corona Out" ("Fora Corona", em português), em referência ao coronavírus.

Com a expansão do vírus, já foram registrados casos confirmados entre famosos, atletas e até políticos. Tom Hanks, 63, e a mulher, Rita Wilson, 63, foram alguns dos primeiros a ter resultado positivo, mas também estão na lista o cantor Di Ferrero, 34, e a influenciadora Gabriela Pugliesi, 33.

No Brasil, Di Ferrero afirmou em suas redes sociais que foi diagnosticado com a doença, mas disse estar bem: "Estou me cuidando, vou ficar mais alguns dias isolado", disse. Já Gabriela Pugliesi está descansando em casa, após ter contraído a doença, provavelmente no casamento da irmã.

Outro caso é o da irmã do ator Matthew Broderick, 57, Janet Broderick, 64, que foi internada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) de um hospital de Beverly Hills, na Califórnia, ao ser diagnosticada com o novo coronavírus. Ela, que é reverenda em uma igreja episcopal, teria contraído a doença em um evento religioso. ​

Nesta quinta-feira (12), foi confirmado que a esposa do primeiro ministro do Canadá, Sophie Grégoire, Trudeau, testou positivo para o coronavírus.

Alguns famosos também já declararam estar com medo e até já foram fotografados usando máscaras para se proteger em locais públicos, como a modelo Naomi Campbell, 49, a socialite Kim Kardashian, 39, e a cantora Selena Gomez, 27. A cantora Cardi B, 27, por exemplo, disse que está estocando comida em sua casa.

Entre os atletas profissionais também já foram confirmados alguns casos, como o pivô Rudy Gobert, 27, que joga do Utah Jazz. A NBA suspendeu a temporada por conta do teste positivo dele. No futebol, foi o zagueiro Daniele Rugani, 25, que joga na Juventus, da Itália, que teve a doença confirmada.

Outro caso no esporte, foi o empresário Evangelos Marinakis, dono e presidente do Olympiacos e dono majoritário do Nottingham Forest. Ao todo, já foram suspensas várias partidas de futebol e a McLaren já afirmou que não disputará o GP da Austrália, que abrirá a temporada 2020 da Fórmula 1.

Já na política, o secretário de comunicação do governo Jair Bolsonaro, Fábio Wajngarten também foi diagnosticado com Covid-19, após viagem da comitiva brasileira para os Estados Unidos. Com isso, o presidente e ministros serão monitorados.

Ainda entre os políticos, mas dessa vez internacionais, podemos citar ainda a ministra da Igualdade da Espanha, Irene Montero, 32, que foi diagnosticada positiva para a doença nesta quinta (12). Todos os ministros do governo vão ser submetidos a testes e o marido dela, Pablo Iglesias, 41, que é o vice-primeiro-ministro do país, está em quarentena.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem