Celebridades

Latino visita Bruno Covas no hospital: 'Melhora logo, essa cidade monstruosa precisa de você'

Prefeito de SP está internado para tratar câncer localizado entre o estômago e o esôfago

Latino visita Bruno Covas no hospital
Latino visita Bruno Covas no hospital - Instagram/latino
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O cantor Latino, 46, fez uma visita nesta segunda-feira (16) ao prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), que está internado no Hospital Sírio-Libanês para tratamento de um câncer localizado entre o estômago e o esôfago. 

O artista publicou no seu Instagram uma foto ao lado de Covas e escreveu que está feliz em vê-lo melhor. "Melhora logo, porque essa cidade monstruosa precisa muito de você. Deus no comando!", completou Latino. 

O prefeito de São Paulo está internado no hospital desde o dia 8 de dezembro para fazer exames e a quarta sessão de quimioterapia. Na quarta-feira (11), ele foi para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para tratar de um sangramento no fígado. 

Na manhã de sexta-feira (13), Covas foi liberado da UTI, mas permanece internado por recomendação da equipe médica, que prefere que o paciente permaneça em repouso e seja observado por mais um período. 

O prefeito, que tem 39 anos, foi internado no dia 23 de outubro, quando tratava de uma infecção de pele. No dia 28, ele recebeu diagnóstico de câncer localizado entre o estômago e o esôfago, com metástase no fígado e linfonodos comprometidos.

Covas já passou por quatro sessões de quimioterapia, a última delas entre terça (10) e quarta-feira (11). Elas têm duração aproximada de 30 horas.

Desde que iniciou a quimioterapia, em outubro, Covas disse não ter sofrido com efeitos adversos como enjoo ou fraqueza. Na segunda-feira (9), os médicos deram entrevista coletiva em que descreveram a reação do prefeito ao tratamento desde o final de outubro como maravilhosa e auspiciosa.

Em fevereiro, com o fim do ciclo quimioterápico, os médicos avaliarão se novos procedimentos serão necessários, como mais sessões de quimioterapia ou uma cirurgia.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem