Celebridades

Asa Branca tem recaída em estado de saúde e volta a ser internado

Com câncer na garganta e base da boca, situação de saúde do ex-locutor é frágil

Asa Branca, locutor de Rodeio, em entrevista para a página de domingo da coluna Mônica Bergamo
Asa Branca, locutor de Rodeio, em entrevista para a página de domingo da coluna Mônica Bergamo - Marlene Bergamo/Folhapress
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Asa Branca, 57, teve uma recaída e precisou voltar ao hospital neste sábado (14). O ex-locutor sofre de câncer na garganta em estágio terminal. A situação de saúde de Asa Branca é delicada, já que ele também é portador do vírus HIV e tem oito válvulas na cabeça, resultado de uma criptococose. 

O comunicado foi feito no Instagram do ex-locutor, e diz que após uma "grande recaída em seu estado de saúde, ele foi internado no Instituto do Câncer do Estado de São Paulo". Devido ao seu histórico, os médicos já disseram anteriormente que cirurgia ou sessões de quimioterapia não são recomendadas.

Asa Branca recebeu a notícia do retorno do tumor na garganta e na base da boca em setembro. Sem esperança de cura, ele está constantemente sob cuidados paliativos e sedado com remédios para amenizar sua dor.

Em outubro, Asa Branca deu uma comovente entrevista à Revista Veja, na qual mostrou arrependimento por ter construído sua carreira nos rodeios. A publicação acompanhou um encontro entre o músico Sérgio Reis e o ex-locutor, seu amigo de longa data, no pequeno apartamento em Guarulhos onde mora.

Na ocasião, o ex-locutor disse acreditar que a doença veio como uma punição por ter construído sua fama com base na controversa tradição. "Estou pagando toda a dor que causei e incentivei os outros a causar nos bichos dos rodeios", disse. "Dos rodeios grandes aos pequenos, a festa era de alegria para o público, mas de dor e sofrimento para os bichos."

Na conversa, Asa Branca também admitiu se arrepender de ter gasto seu dinheiro de forma irresponsável —pouco lhe sobrou da fortuna que fez com os rodeios. Mas se voltasse atrás, ele diz que teria ido a festas e namorado com diversas mulheres de novo. "Eu bancava para todos uísque, cocaína e prostitutas", disse o ex-locutor, que também lamenta seu vício na droga.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem